Último filme da trilogia de Peter Jackson ganha novo título: “O Hobbit – A Batalha dos Cinco Exércitos”

A Warner Bros. Pictures, Metro-Goldwyn-Mayer Pictures e a New Line Cinema anunciam que o tão aguardado terceiro filme da trilogia de Peter Jackson adaptada da obra prima de J.R.R. Tolkien ganha novo título original: “O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos”. O filme, que anteriormente tinha como título “O Hobbit: Lá e de Volta Outra Vez”, tem lançamento mundial previsto para 17 de dezembro de 2014, e em territórios internacionais selecionados será lançado em 10 de dezembro do mesmo ano.

“Nossa jornada para realizar a trilogia do ‘O Hobbit’ tem sido, de certa forma, como a de Bilbo, com caminhos escondidos que revelam seus segredos enquanto estamos no percurso. ‘Lá e de Volta Outra Vez’ pareceu ser o nome ideal para o segundo filme de uma sequência dupla na busca para recuperar Erebor, incluindo a chegada de Bilbo lá e também sua partida, sendo ambos contados dentro do segundo filme. Mas, com três filmes, isso pareceu sem sentido, afinal, Bilbo já chegou ‘lá’ no ‘O Hobbit: A Desolação de Smaug’.

Quando fizemos o lançamento no ano passado eu tive uma conversa tranquila com o estúdio sobre a ideia de reconsiderar o título. Decidimos manter a mente aberta até que um corte do filme estivesse pronto para assistirmos. Chegamos a esse ponto na semana passada, e, depois de ver o filme, todos nós concordamos que esse não era mais um título completamente apropriado. E assim se tornou O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos”, explicou Peter Jackson.

da Redação A Toupeira

Filed in: Cinema Tags: , , , ,

You might like:

Assista ao novo trailer de “Tenet” Assista ao novo trailer de “Tenet”
Terror “A Freira” tem teaser-trailer divulgado Terror “A Freira” tem teaser-trailer divulgado
“Liga da Justiça”: Liderança nas bilheterias brasileiras e nova arte “Liga da Justiça”: Liderança nas bilheterias brasileiras e nova arte
“Bingo – O Rei das Manhãs” é o representante brasileiro no Prêmio Goya 2018 “Bingo – O Rei das Manhãs” é o representante brasileiro no Prêmio Goya 2018
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.