Unibes Cultural recebe show do Quinteto Astor Piazzolla

A Unibes Cultural abre espaço para homenagear e cultuar o maestro Astor Piazzolla, que provocou verdadeira revolução no tango e na música argentina. Nos dias 07 e 09 de novembro, o Quinteto Astor Piazzolla se apresenta no espaço em dois únicos shows em São Paulo da sua turnê mundial.

Considerado o único conjunto musical capaz de representar o estilo de Astor Piazzolla, atualmente o grupo é formado por Lautaro Greco (bandoneón), Sebastián Prusak (violino), Sergio Rivas (contrabaixo), Germán Martinez (guitarra) e Cristian Zarate (piano). Os ingressos custam R$ 130 (inteira) e 65 (meia) e podem ser adquiridos pelo site da Unibes Cultural.

Na última vez que esteve no país, em 1988, o Quinteto acompanhava Astor Piazzolla em uma turnê por aqui. No repertório das apresentações estão canções de Piazzolla, como “Camorra”, “Chin Chin”, “Milonga del Ángel”, “Tango para Una Ciudad”, “Milonga Loca”, “Calambre”, “Muerte del Ángel”, “Concierto para Quinteto”, “Adios Nonino”, “Libertango”, “Lo que Vendrá” e “Milonga para Tres” – estas duas últimas contarão com a participação especial de Julián Vat na flauta e no sax, respectivamente.

No dia 08 de novembro das 19h30 às 22h, acontece a Masterclass: “Piazzolla, o revolucionário do tango”. Na oportunidade, o diretor musical do Quinteto Astor Piazzolla, Julian Vat, falará sobre a música do compositor argentino e suas influências como Stravinsky, Bach, Bartok, Mulligan, Gershwin, Troilo e Pugliese.

Ele mostrará as numerosas formações de grupo que o maestro criou, com e sem bandoneón. Como compositor e como intérprete artístico único. A masterclass oferecerá exemplos de música gravada, bem como interpretações ao vivo em saxofone e flauta, demonstrando o que foi escrito contra o que deveria ser ouvido.

A aula acontece no Auditório da Unibes Cultural e as inscrições custam R$ 200 e podem ser feitas pelo site do centro cultural.

Para conhecer a programação completa da Unibes Cultural, entre no site www.unibescultural.org.br ou na fanpage www.facebook.com/UnibesCultural.

da Redação A Toupeira

Filed in: Saia da Toca

You might like:

Novo filme de Homem-Aranha ganha título oficial em português Novo filme de Homem-Aranha ganha título oficial em português
Orientavida produz peças exclusivas inspiradas em “Cruella” Orientavida produz peças exclusivas inspiradas em “Cruella”
“The Flash”: Diretor divulga imagem de parte do novo uniforme do herói “The Flash”: Diretor divulga imagem de parte do novo uniforme do herói
Terror “Insônia Mortal” chega às plataformas digitais Terror “Insônia Mortal” chega às plataformas digitais
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.