Vai começar a 62ª edição da Feira do Livro de Porto Alegre

A 62ª Feira do Livro de Porto Alegre terá início em 28 de outubro e contará com intervenções artísticas açorianas na Praça da Alfândega. A Região Autônoma dos Açores será homenageada pelo evento e levará à capital gaúcha poetas, escritores, pesquisadores e outros profissionais ligados à Literatura.

Logo após a abertura da Feira, prevista para às 19h no Teatro Carlos Urbim (Av. Sepúlveda entre Av. Mauá e Rua Siqueira Campos), os dançarinos do Rancho Folclórico da Casa dos Açores do Rio Grande do Sul movimentam a Praça de Autógrafos, a partir das 20h30. A proximidade da cultura açoriana com o Rio Grande do Sul é direta, explica a coordenadora da Casa dos Açores do Estado, Célia Silva Jachemet.

62-feira-do-livro-de-porto-alegre

“Teremos na praça, por exemplo, a Dança do Pezinho de São Miguel e as chimarritas de São Jorge e da Ilha Terceira, com passos semelhantes aos da tradição gaúcha. Tudo isso acompanhado pelos acordes do violão da terra, com 15 cordas, violino e violão”, conta Célia.

Clique aqui e confira a programação especial sobre Açores.

da Redação A Toupeira

Filed in: Livros, Saia da Toca

You might like:

Starzplay divulga trailer e pôster da segunda temporada de “Hightown” Starzplay divulga trailer e pôster da segunda temporada de “Hightown”
Saiba o que esperar de conteúdo no “Disney+ Day” Saiba o que esperar de conteúdo no “Disney+ Day”
“Turma da Mônica – Lições” revela nova personagem “Turma da Mônica – Lições” revela nova personagem
Atração inédita e divertida: “L.O.L. Surprise!” Experience estreia em São Paulo Atração inédita e divertida: “L.O.L. Surprise!” Experience estreia em São Paulo
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.