Walt Disney Family Museum abre exposição inédita

O Walt Disney Family Museum, em San Francisco, vai receber em maio a exposição “Wish Upon a Star: The Art of Pinocchio”.

De 18 de maio de 2016 a 09 de Janeiro de 2017, o público vai conferir a mostra inédita de “Pinóquio”, um dos maiores clássicos da animação. Com curadoria do ganhador do Oscar John Canemaker, os visitantes vão conhecer o processo artístico e os bastidores da produção do longa metragem.

Mais de 300 objetos levam o público para uma era pré-digital da animação, com as cores, estilos, personagens e inspirações do filme, que há mais de 75 anos encanta os fãs da Disney.

Pinóquio Exposição Museu

Outra exposição que está em cartaz no museu é a “Mel Shaw: An animator on Horseback”. Um ícone de Hollywood, Shaw trabalhou em produções como “Bambi”, “O Rei Leão”, “A Bela e a Fera” e “Fantasia”.

Rascunhos, croquis, storyboards e outros trabalhos conceituais expostos no Walt Disney Family Museum mostram importância de Mel Shaw na indústria cinematográfica.

da Redação A Toupeira

Filed in: De tudo um pouco, Saia da Toca Tags: , , ,

You might like:

Crítica: “Meu Amigo, o Dragão” Crítica: “Meu Amigo, o Dragão”
Confira o trailer nacional e o vídeo de bastidores de “Rainha de Katwe”, novo longa da Disney Confira o trailer nacional e o vídeo de bastidores de “Rainha de Katwe”, novo longa da Disney
O melhor da 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo (parte 1) O melhor da 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo (parte 1)
Abril lança publicações na 24ª edição da Bienal do Livro de São Paulo Abril lança publicações na 24ª edição da Bienal do Livro de São Paulo
© 0828 AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.