Zezeh Barbosa é atração na abertura do “Festival Internacional de Cinema Educa Claquete Ação”

Cinema EducaNo mês da Consciência Negra, a atriz Zezeh Barbosa é convidada especial do “2º Festival Internacional de Cinema Educa Claquete Ação” promovido pela Objetiva Produções Cinematográficas. A abertura acontece no dia 08 de novembro, a partir das 19h, no Centro Cultural Banco do Brasil, com entrada franca. Na ocasião será exibido o premiado curta O Xadrez das Cores, de Marco Schiavon, que traz uma história densa sobre discriminação racial, que se desenvolve como um jogo de xadrez.

O Festival ocorrerá de 08 a 30 de novembro de 2014 em vários pontos culturais de São Paulo. Serão apresentados vinte e um filmes com temática educativa.

Entre os longas que fazem parte da programação, Meu Amigo Nietzsche conta a história de um garoto que encontra um livro do filósofo alemão Friedrich Nietzsche, que faz uma mudança radical em sua vida. O filme tem a direção de Fáuston da Silva.  Já as crianças vão adorar A Rua é Pública, dirigido por Anderson Lima, que conta a história de garotos que tinham a bola, o time e nenhum lugar pra jogar. E refletir com o curta O Fim do Recreio.

Durante a mostra, cinco filmes concorrem à premiação de até oito mil reais. Entre eles: Paleolito (Animação, Brasil RJ,  2013); Cine Paissandu: Histórias de uma Geração (Documentário, Brasil 2013  ); Entre Latinhas (Ficção, Brasil, SP, 2013); Educação sem Paredes (Documentário, Brasil); Com os Pés na Cabeça (Ficção, Brasil RJ, 2012).

O público também poderá conferir seis curtas produzidos por jovens que, no mês de outubro realizaram micro oficinas de cinema.  “A proposta do Festival é fomentar a sétima arte entre a nova leva e os futuros cineastas. Além de oferecer sessões de cinema gratuitas para o público em geral”, salienta a diretora do projeto, Alba Martins.

As sessões acontecem nos seguintes espaços culturais: Centro Cultural Banco do Brasil (São Paulo) / Museu do Futebol / ICC Instituto Criança Cidadã / Oficina Alfredo Volpi / Galeria Olido e Programa Einstein na Comunidade Paraisópolis.

O evento tem apoio cultural dos CORREIOS.

Serviço:

2º Festival Internacional de Cinema Educa Claquete Ação

Mostra de 21 curtas-metragens

De 08 a 30 de novembro

Informações: http://www.festivaleca.com.br/ contato@festivaleca.com.br / https://www.facebook.com/FestivalECA

Votação nos filmes da mostra competitiva através do site ou locais de exibições

da Redação A Toupeira

Filed in: Saia da Toca Tags: , , ,

You might like:

Festival Internacional de Curtas de São Paulo exibirá filmes portugueses na capital Festival Internacional de Curtas de São Paulo exibirá filmes portugueses na capital
Mendoá participa do 8º Festival Internacional do Chocolate e Cacau da Bahia Mendoá participa do 8º Festival Internacional do Chocolate e Cacau da Bahia
Canal Curta! vai exibir documentários que integram a 21ª edição do festival “É Tudo Verdade” Canal Curta! vai exibir documentários que integram a 21ª edição do festival “É Tudo Verdade”
Festival traz universo vegano à região da Paulista Festival traz universo vegano à região da Paulista
© 2019 AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.