Deixados no Vácuo

A-Toupeira-Arquivo-TSegundo uma definição bastante informal, “Deixar no Vácuo” é quando alguém deixa uma (ou mais) pessoas esperando uma atitude/resposta.

No mundo do entretenimento em geral, imagino que alguns assessores de imprensa recebam um tipo de cartilha explicando como fazer isso naturalmente.

Porque, cá entre nós: o que leva alguém a receber o mesmo e-mail mais de uma vez, você ter a certeza que a pessoa leu (bendita “confirmação de leitura”) e não haver nem ao menos uma resposta do tipo: “Para de escrever, que tá ficando chato”?

O pior é que isso não se aplica apenas à parte de cinema. Diversas editoras de livros agem da mesma maneira. Mas nada “trágico” do que ter a confirmação de leitura, a resposta de que seu pedido será prontamente atendido e depois… Ah, o depois é que mata. Quando você percebe que foi deixado na “Zona Fantasma” e que simplesmente o destinatário virou lenda e nunca mais deu uma satisfação sequer.

E não adianta fazer uso de todo tipo de tecnologia possível. A indiferença sempre será a arma mais letal entre os assessores. Algo do tipo “Exterminador da Esperança do Jornalista” ou seja lá o que for que passa na cabeça desses profissionais.

Então, caso alguém se encaixe nessa história, por favor, mude sua postura! Não responder e-mails, mensagens em redes sociais, é postura de mau profissional, que pouco se importa com fulano ou sicrano. Conselho padrão? Para que tá feio!

por Lara McCoy

Filed in: Arquivo T Tags: , , , ,

You might like:

Shoppings da Ancar arrecadam donativos para as vítimas das chuvas do Rio Grande do Sul Shoppings da Ancar arrecadam donativos para as vítimas das chuvas do Rio Grande do Sul
Festival beneficente em São Paulo irá destinar arrecadação para vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul Festival beneficente em São Paulo irá destinar arrecadação para vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul
Concerto especial da HBO “Gaga Chromatica Ball” estreia no dia 25 de maio na Max e na HBO Concerto especial da HBO “Gaga Chromatica Ball” estreia no dia 25 de maio na Max e na HBO
Matrix Editora doará parte da venda de livros para vítimas do Rio Grande do Sul Matrix Editora doará parte da venda de livros para vítimas do Rio Grande do Sul
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.