You are here: Home // Sem categoria // Eddie Redmayne recebeu apoio da comunidade trans para compor Lili Elbe em “A Garota Dinamarquesa”

Eddie Redmayne recebeu apoio da comunidade trans para compor Lili Elbe em “A Garota Dinamarquesa”

Indicado ao Oscar de Melhor Ator, Eddie Redmayne foi a primeira escolha do diretor Tom Hooper ao estudar o roteiro de “A Garota Dinamarquesa” (The Danish Girl), filme baseado no livro de David Ebershoff. Nos bastidores das filmagens, o protagonista conta como se preparou para interpretar a artista Lili Elbe, considerada hoje como pioneira transgênero.

“O que foi importante pra mim foi conhecer homens e mulheres da comunidade trans e ouvir sobre a vida deles, o que eles passaram, e eles foram muito generosos […] cada pessoa trans que conheci dizia saber desde a juventude que seu sexo era diferente da sua identidade interior”, afirma Redmayne.

O ator ainda declara que “A Garota Dinamarquesa” é, sobretudo, uma história sobre a profundidade do amor: “Que coisa extraordinária ele [o amor] pode ser, como ele não é definido pelo sexo, pela sexualidade, seja o que for, é algo a mais. Tem a ver com a alma”, explica.

Com quatro indicações ao Oscar (Melhor Ator para Eddie Redmayne, Melhor Atriz Coadjuvante para Alicia Vikander, Melhor Figurino e Melhor Direção de Arte), o drama retrata a jornada de Lili Elbe e Gerda Wegener. No elenco estão ainda Ben Whishaw, Sebastian Koch, Amber Heard e Matthias Schoenaerts.

Estreia prevista para 11 de fevereiro.

Para assistir ao vídeo, clique aqui.

A Garota Dinamarquesa vídeo apoio

da Redação A Toupeira

comment closed

Copyright © - 2008 A Toupeira. Todos os direitos reservados.