Lançado décadas antes do fenômeno da internet e das redes sociais, Dungeons & Dragons é um dos maiores jogos de RPG de todos os tempos. Ainda reverenciado por milhões de fãs pelo mundo, agora é analisado no livro “Dados e Homens”, que chega às livrarias brasileiras neste mês de abril pela Editora Record.
Para falar sobre a origem e a trajetória do pai do videogame moderno, ninguém melhor que David Ewalt. Ele escreve sobre jogos e tecnologia para a Forbes e é viciado em D&D, como é chamado pelos mais íntimos. Em uma mistura de história, jornalismo e memória, Ewalt resgata o auge do jogo na década de 80, sua queda e a redescoberta do passatempo nos últimos anos.
Quem assina a orelha do livro é o escritor Eduardo Spohr, RPGista e autor de “A Batalha do Apocalipse” e da trilogia “Filhos do Éden”:
“‘Dados e Homens’ nos conta a verdadeira origem dos role-playing games, desmistifica certas lendas urbanas, explora a história corporativa do jogo, as batalhas nos tribunais, e, mais do que tudo, analisa o RPG enquanto fenômeno de massa, enquanto movimento sociocultural, explicando como ele influenciou, e como ainda influencia, escritores, desenhistas, pintores, cineastas, quadrinistas e até músicos, em todas as partes do mundo”.
Ficha Técnica:
Título: Dados e Homens
Título Original: Of dice and man
Autor: David M. Ewalt
Tradução: Rodrigo Salem
Páginas: 322
Preço: R$ 34, 90
Editora Record/ Grupo Editorial Record
da Redação A Toupeira
comment closed