Vocês se lembram da vendedora Sandra – que me indicou o livro “A Cabana”? Ela me disse que sua leitura naquele momento era “O Vendedor de Sonhos”. E como mal acabo de ler um livro, já começo outro, agradeço mais uma boa dica inesperada. Se algum leitor tiver uma indicação legal, escreva para mim!
Escrito por Augusto Cury e lançado pela Editora Academia de Inteligência, o livro é daqueles que mesmo quando paramos de ler, a importância sobre sua estória continua. O tema é tão amplo, cheio de pequenas reflexões, que é impossível não pensar a respeito.
O Vendedor de Sonhos do título é um homem simples, que mora embaixo de viadutos, não tem roupas bonitas ou a aparência exigida cada vez mais pela sociedade. E apesar de não ser “externamente adequado”, é alguém profundamente sensível, que sabe desvendar o que se passa na alma das pessoas e busca soluções mesmo quando tudo parece perdido.
Acredito que cada leitor vá, em algum momento, identificar-se com uma das inúmeras histórias que são vivenciadas pelos personagens do livro. Como seres humanos passíveis de falhas e com todas as exigências e pressões do dia a dia, talvez vender sonhos fosse interessante para muita gente que eu conheço – quem sabe até para mim!
Confesso que me surpreendi com as revelações finais e estou ansiosa pela continuação – porque como quase todo bom título que se preze atualmente, este também não se encerra no volume um. Que bom!
Agora, responda sinceramente: “Seu grande sonho está à venda?”.
Preço sugerido: 24,90.
por Lara McCoy