As aventuras da Equipe T durante as Cabines de Imprensa
Como quase tudo na vida, os bastidores das Cabines de Imprensa (exibições antes da estréia para a avaliação dos críticos) acabam rendendo ótimas estórias. E algumas são tão legais, que decidimos dividi-las com vocês, toupeiranautas!
Desde bem pequena já me imaginava trabalhando na área de Comunicação. Adorava entrevistar a família inteira com minha “colher de pau – microfone” e relatar tudo em minhas agendas.
Imagine minha alegria em escrever textos relacionados a Cinema e para isso, frequentar as famosas “Cabines de Imprensa”. O legal é que, além de vermos os filmes antes de estrearem, algumas Distribuidoras fazem questão de encher nossas barriguinhas.
Muitas vezes, como diria minha avó, somos “tratados a pão-de-ló”… Ou quase! Já presenciei de tudo: cafés que valem por um almoço, com mesas de chocolate, cereais matinais com mel, saladas de frutas, frapês de frutas… Outras vezes, o menu inclui pãezinhos de queijo, café ultra-forte e uma garrafinha de água. E há as ocasiões em que recebemos um “obrigado pela presença” e água no bebedouro!
Agora, o chamado “Café Expresso” é o mais cruel! Estamos sossegados comendo nosso lanchinho e o pessoal da Distribuidora indica a sala da exibição. Pronto! De repente todo mundo sai em desabalado desespero, como se só houvesse uma cadeira disponível – mas não sem antes fazer a “saudável” mistura de sanduíche de salame, bombinhas de chocolate e suco de uva e colocar tudo de uma vez na boca!
Sem falar no pessoal que vive de regime, mas não perde a chance de abocanhar fatias de bolo de cenoura com chocolate, ou aquele com cobertura de açúcar e limão… Acabo de engordar 500 gramas só por escrever este texto! Acho que vou me contentar só com a garrafinha de água na próxima Cabine.
por Lara McCoy