As Aventuras da Equipe T durante as Cabines de Imprensa
Como quase tudo na vida, os bastidores das Cabines de Imprensa (exibições antes da estréia para a avaliação dos críticos) rendem ótimas histórias. E algumas são tão legais, que decidimos dividi-las com vocês, toupeiranautas!
Por mais profissional que um crítico seja, é quase impossível sair de uma Cabine sem fazer algum comentário. Mas e quando o filme não inspirou nada de bom para se dizer? É aí que entra a famosa e extremamente útil “cara de paisagem”.
Certa vez, estava impossibilitada de comparecer à sessão. Só que para minha “sorte”, a exibição atrasou muito. Peguei chuva, a estação do metrô era longe do lugar, fiquei com a roupa pesando uma tonelada de tão molhada, mas consegui chegar a tempo de ver desde o comecinho. Se valeu a pena? Bom…
A estréia era muito esperada pela mídia, todos estavam na expectativa de um blockbuster, mas a decepção estava a um rolo de filme de distância… E ao final da projeção, o que se ouviu quase que em uníssono foi: “Corre, Wilson!” (o nome original do funcionário da Distribuidora foi alterado a fim preservar sua identidade!).
Mas o legal mesmo é quando nosso amigo “Tosco Man” já citado em textos anteriores entra em ação. A impressão que dá é que ele pensa que não gostar de nada é sinal de inteligência. Tudo bem, há ocasiões em que dá mesmo vontade de sair correndo no meio do filme, mas ele exagera!
E quando chega com cara de conteúdo, debatendo roteiro, cenário, duração, interpretação e afins, nós, Toupeiras finos e absolutamente educados, olhamos atentamente em sua direção e dispensamos a ele nossa melhor e mais genuína “cara de paisagem” !
Sim, nós fazemos e apoiamos a política da boa vizinhança!
por Lara McCoy