O ursinho Paddington, um dos personagens mais queridos da literatura, chega às telas do cinema pela primeira vez numa aventura cheia de magia e humor, com produção de David Heyman, um dos grandes responsáveis pelo sucesso da adaptação cinematográfica de Harry Potter e do premiado Gravidade.
“É uma grande honra poder levar o querido personagem de Michael Bond para a tela grande. Eu estou muito feliz por trabalhar com Paul King, cuja imaginação, sensibilidade, inteligência e cujo bom gosto fazem dele o diretor ideal para o filme. Eu estou radiante por ter um elenco tão excepcional para dar vida à história do ursinho Paddington, afirma o produtor David Heyman.
“As Aventuras de Paddington”, que estreia no Brasil no dia 04 de dezembro, para deixar as férias e o Natal ainda mais divertidos, tem no elenco Hugh Bonneville, Sally Hawkins, Nicole Kidman, Julie Walters e Jim Broadbent.
O personagem foi criado pela fértil imaginação do escritor inglês Michael Bond em 1958. Desde então, ganhou o mundo, com mais de 70 títulos disponíveis em 40 línguas, e também a televisão. Das profundezas das florestas peruanas, criado pela Tia Lucy, o ursinho embarca num navio a caminho de Londres, à procura de uma vida melhor. Quando se vê sozinho na estação Paddington do metrô londrino, o ursinho logo descobre que a vida na cidade não é o que ele imaginava — até que ele conhece a gentil família Brown.
Tocados pela faixa amarrada no pescoço do ursinho, com a frase — “Por favor, cuidem desse urso. Obrigado”, os Brown oferecem a Paddinton abrigo temporário. Mas podem atrair olhares maldosos e gananciosos sem perceber.
da Redação A Toupeira