You are here: Home // De Tudo um Pouco // Banda virtual formada por avatares, Banana Gun chega para explorar clássicos do punk e do rock brasileiro dos anos 1980

Banda virtual formada por avatares, Banana Gun chega para explorar clássicos do punk e do rock brasileiro dos anos 1980

Crédito: Divulgação

NeXT nos vocais, Deputado na guitarra e Gun na bateria são os três avatares que formam Banana Gun, grupo que acaba de ser lançado e é uma das primeiras bandas digitais brasileiras.

O trio sobe aos palcos com a missão de revisitar os clássicos nacionais dos anos 1980 com uma pegada que mistura punk e rock como você nunca viu. O repertório é extenso e vai de Plebe Rude, IRA! e Titãs a Jorge Benjor e Pepeu Gomes, passando por Riachão, com a inesquecível “Cada Macaco no Seu Galho”.

Os avatares ganham vida nas telas, mas nunca estão disponíveis em streaming. Nos shows, a coisa muda. O trio se materializa em músicos de carne e osso. Mas não tenha esperança de vê-los por inteiro.

Sempre no contraluz para manter o mistério de suas identidades, privilegiam a força e a energia das batidas em um estilo muito urbano. Também é foco da identidade da Banana Gun o espetáculo visual por meio de efeitos de iluminação.

O setlist para os próximos shows segue a mesma linha da primeira apresentação do grupo, em 10 de abril, no La Iglesia, em Pinheiros, São Paulo. A lista tem clássicos como “De Volta ao Planeta”, “Vendedor de Bananas”, “Cada Macaco no Seu Galho”, “Arregaço”, “Homem Primata”, “Ela é Demais”, “Pense Dance”, “Porrada”, “Até Quando Esperar”, “Respeito”, “São Paulo”, “Decadence”, “Eu Não Amo Você”, “Na Casa Dela” e “Vitrine Viva”.

O clipe de “Vitrine Viva” já está disponível no YouTube. Todos os efeitos foram realizados com inteligência artificial e a direção é de Raul Machado. A animação do vídeo tem uma pegada muito urbana, na mesma linha do DNA que a banda imprime em suas músicas.

O cineasta tem mais de 400 videoclipes na história da música brasileira, muitos deles históricos. Trabalhou para artistas como Chico Science & Nação Zumbi (“Maracatu Atômico”), Anitta, Planet Hemp, Sepultura, Ratos de Porão, Raimundos, Marcelo D2, O Rappa, Pitty, CPM 22, Fatboy Slim, Tropkillaz, Vive la Fête.

Sobre a banda:

Deputado: o único humano do grupo é um político! É o que resta da humanidade nesta banda. Ex militante estudantil, foi preso, torturado e extraditado, passou por treinamento de armas, guerrilhas e inteligência em Cuba e União Soviética. Após a lei da Anistia volta ao Brasil com nova identidade, plásticas, harmonização facial e mudanças genéticas implantadas por NeXT.

Ainda no exílio fez um pacto na encruzilhada e se tornou um guitar hero. Nas últimas eleições mudou para um partido de direita e se tornou conservador. Ele é a favor da liberação de armas, das drogas e da liberdade de expressão. Monstro das guitarras e riffs.

NeXT: Ser intergaláctico, conhecedor profundo de vários planetas, galáxias e dimensões. Gênio da genética, ocultismo, música & tecnologia. Químico por hobby possui várias vozes e dizem que até pode mudar de forma. Rico, requintado, poderoso, forte e totalmente louco. Psique fragmentada. Dono da banda! Manda!

Gun: alta capacidade percussiva e guerreira. Tocador de bumbo e tambores. Lutou diversas guerras e passou por diversas revoluções. Desertor do exército dos 12 macacos, foi treinado e fugiu de um laboratório de experiências para a descoberta da cura do Alzheimer, adquirindo super memória e inteligência. Seu verdadeiro nome é César. Boêmio, Bon vivant, poeta e empreendedor. Possui várias empresas, negócios e investe pesado no mercado financeiro.

da Redação A Toupeira

comment closed

Copyright © - 2008 A Toupeira. Todos os direitos reservados.