You are here: Home // Sem categoria // “Batman – O Cavaleiro das Trevas” bate recordes de bilheteria

“Batman – O Cavaleiro das Trevas” bate recordes de bilheteria

210708 Batman O Cavaleiro das Trevas BilheteriaEm seu final de semana de estréia, filme supera a marca de 7 milhões de reais.

Com 775 mil ingressos vendidos em 547 salas, “Batman – O Cavaleiro das Trevas” se tornou o maior lançamento cinematográfico de 2008 no Brasil. Nos três primeiros dias de exibição, arrecadou 18% a mais do que o então líder, “Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal”.

Também foi o responsável por 51,4% da bilheteria entre os 10 filmes mais vistos no país no último final de semana. O total obtido pelo longa-metragem é três vezes maior do que o segundo colocado.

O filme atingiu a marca de maior abertura de um filme da Warner Bros. Pictures no Brasil em dólares, com 13% a mais do que “Harry Potter e A Ordem da Fênix”. Em dólares, é a quinta maior abertura de todos os tempos no Brasil.

Já nos Estados Unidos e Canadá, obteve 158,3 milhões de dólares em ingressos vendidos e bateu o recorde de arrecadação em um final de semana de estréia. Diante dos atuais concorrentes, o longa de Christopher Nolan ficou 128,3 milhões de dólares na frente do segundo colocado.

da Redação A Toupeira

comment closed

Copyright © - 2008 A Toupeira. Todos os direitos reservados.