Música, cinema e a banda Queen são a receita para atrair mais de um milhão de espectadores em 12 dias que o filme “Bohemian Rhapsody” está em exibição no Brasil. O longa tem recebido críticas positivas e o ator Rami Malek tem sido muito elogiado pela performance como Freddie Mercury.
Além da produção, que está em exibição em 747 salas em todo o país, os fãs ainda podem conferir a estátua de 3,5m de Freddie Mercury que está instalada na fachada do cinema Roxy, em Copacabana, no Rio de Janeiro, e a exposição de réplicas dos figurinos do filme que, em São Paulo, acontece na loja da Ben & Jerry’s da Rua Oscar Freire até o final de novembro.
Sobre o filme
“Bohemian Rhapsody” é uma celebração exuberante do Queen, sua música e seu extraordinário cantor principal Freddie Mercury, que desafiou estereótipos e quebrou convenções para se tornar um dos artistas mais amados do planeta.
O longa mostra o sucesso meteórico da banda através de suas canções icônicas e som revolucionário, a quase implosão quando o estilo de vida de Mercury sai do controle e o reencontro triunfal na véspera do Live Aid, onde Mercury, agora enfrentando uma doença fatal, comanda a banda em uma das maiores apresentações da história do rock.
Durante esse processo, foi consolidado o legado da banda que sempre foi mais como uma família, e que continua a inspirar desajustados, sonhadores e amantes de música até os dias de hoje.
da Redação A Toupeira