Björk e David Attenborough falam sobre música e natureza na BBC HD

220913 When Bjork met Ateenborough TVA premiada cantora islandesa Björk e o lendário apresentador e naturalista britânico  David Attenborough, a voz dos documentários de natureza da BBC, contam a incrível história de como e porque a música evoluiu, exploram nossa relação única com ela e descobrem como a tecnologia pode transformar a maneira como nos envolvemos com o futuro.

A ideia do programa partiu da criação de “Biophilia”, revolucionário projeto musical de Björk que explora o encontro da natureza com a música e a tecnologia. Ilustrando como a música existe no mundo natural, Attenborough leva os espectadores por uma cativante filmagem do pássaro lira, do rouxinol e das baleias azuis, e fala sobre sua paixão pela música.

Professor de neurologia e psiquiatria, o escritor Oliver Sacks também explica os efeitos extraordinários e benéficos da música sobre nosso cérebro e porque tocar e envolver-se com música é algo que todos deveríamos levar mais a sério.

Tudo isso em uma simbiose perfeita entre música e natureza!

Serviço:

When Björk Met Attenborough

22 de setembro às 22h

No Canal BBC HD

da Redação A Toupeira

Filed in: TV

You might like:

Crítica: “Os Segredos do Universo por Aristóteles e Dante” Crítica: “Os Segredos do Universo por Aristóteles e Dante”
Crítica: “O Jogo da Invocação” Crítica: “O Jogo da Invocação”
Morumbi Town recebe o evento Chá das Princesas Morumbi Town recebe o evento Chá das Princesas
“As Vidas de Nathan – O Presente”: Um livro para lembrar que a liberdade está no agora “As Vidas de Nathan – O Presente”: Um livro para lembrar que a liberdade está no agora
© 4437 AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.