“Casablanca” ganha sessão com trilha sonora ao vivo no MIS

No dia 19 de maio, o MIS apresenta mais uma edição do Cinematographo, programa mensal da instituição voltado para os fãs de cinema e música. Dessa vez, será exibido o filme “Casablanca”, clássico da sétima arte dirigido por Michael Curtiz, com trilha sonora executada ao vivo pela banda Bufo Borealis.

Inspirado na atmosfera das primeiras sessões de cinema, o Cinematographo é o programa do MIS – instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo – que convida, a cada edição, uma banda ou músicos para realizar a sonorização ao vivo de um filme.

O longa escolhido para o mês de maio é “Casablanca”, com Humphrey Bogart, Ingrid Bergman e Paul Henreid no elenco. A produção foi indicada em diversas categorias do Oscar, sendo a vencedora do prêmio de Melhor Filme em 1944.

Na trama, Casablanca é a rota obrigatória de quem está fugindo dos nazistas na Segunda Guerra Mundial. É lá que Rick (Hump Bogart) vai reencontrar Ilsa (Ingrid Bergman), anos depois de terem se apaixonado e se perdido em Paris.

Sobre a banda Bufo Borealis

A banda se formou em 2019, inicialmente como projeto do baixista Juninho Sangiorgio e do baterista Rodrigo Saldanha. Juntos, eles compuseram e gravaram, além do baixo e da bateria, boa parte do seu disco de estreia, “Pupilas horizontais”.

Lançado em 2020, o álbum contou com a participação de Edgard Scandurra (guitarra), Roger Martins (clarone), Bruno Buarque (percussão), Rodrigo Carneiro e Fernanda Lira (vozes), além de Anderson Quevedo (saxofones e flauta) e Paulo Kishimoto (synths, órgão e piano), que se tornaram membros da banda. Devido à pandemia, o show de estreia ocorreu somente em 2021, no Festival Sesc Jazz, realizado no teatro do Sesc Pinheiros, em São Paulo.

Desde então, a formação da banda praticamente se manteve, com Juninho Sangiorgio (baixo), Rodrigo Saldanha (bateria), Anderson Quevedo (sax e flauta), Paulo Kishimoto (synths e percussão) e Tadeu Dias (guitarra).

Posteriormente, o pianista Vicente Tassara se juntou ao grupo, que seguiu se apresentando em diversos lugares de São Paulo, do ABC Paulista e do Rio de Janeiro, proporcionando experiências musicais únicas, que se adaptam ao ambiente de cada apresentação.

O segundo disco da Bufo Borealis, intitulado “Diptera”, teve seu show de lançamento realizado em dezembro de 2022, no teatro do Sesc Belenzinho, e desde então a banda tem se apresentado em palcos históricos, incluindo o Teatro do Sesc Pompeia, o Centro Cultural São Paulo e o Teatro Anchieta, como parte do programa Instrumental Sesc Brasil.

Serviço:

Cinematographo – “Casablanca”

19 de maio às 15h

Auditório MIS

Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo / SP

Ingresso: R$ 30 (inteira), R$ 15 (meia). Disponível na plataforma Megapass (on-line) e na bilheteria do MIS

Classificação indicativa: 14 anos

da Redação A Toupeira

Filed in: Cinema, Saia da Toca

You might like:

Cinépolis anuncia parceria com Disney no Combo Júnior “Divertida Mente 2” Cinépolis anuncia parceria com Disney no Combo Júnior “Divertida Mente 2”
Maneva se apresenta em São Paulo Maneva se apresenta em São Paulo
GNT abre inscrições para a plateia do “Que história é essa, Porchat?” GNT abre inscrições para a plateia do “Que história é essa, Porchat?”
Dia do Luto: Dois livros infantis para falar sobre o assunto com crianças Dia do Luto: Dois livros infantis para falar sobre o assunto com crianças
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.