Inicialmente chamada de “Pequenas Igrejas Grandes Negócios”, por ser proibida em vários lugares, o espetáculo teve seu nome alterado para “Cenas de Doido – A Comédia Proibida”.
Trata-se de uma sátira bem humorada, vivida por um ator. Maciel Oliveira “faz uma gozação com as situações do dia a dia”. A peça conta a história de um retirante nordestino que veio tentar a vida em São Paulo e se vê em dificuldades financeiras.
Quando descobre que o melhor investimento a fazer é fundar uma igreja, percebe que tem apenas trinta reais no bolso. Diante disso, funda uma associação chamada “Pequenas Igrejas Grandes Negócios”, com a qual pretende ter uma renda de trinta mil reais por mês a partir do dinheiro investido.
Nesse momento, Edson deixa de ser o torcedor falido para se transformar no Pastor Edson. A partir daí, além do templo numa favela, surgem outros pela cidade inteira. Essa associação é composta por todos os tipos de religiões e, como o sujeito virou pastor, começa a receber seus adeptos para relatarem suas experiências de vida e comentarem como tudo mudou após a conversão à assembleia do Pastor Edson.
O espetáculo que conta com a direção de Fábio Rodrigues tem seu elenco resumido a apenas um ator, já que todos os personagens são vividos pelo próprio Maciel Oliveira.
Serviço:
Cenas de Doido – A Comédia Proibida
Temporada de 31 de janeiro a 28 de fevereiro de 2014
Teatro Maria Della Costa
Rua Paim, 72 – Bela Vista. São Paulo/SP
Telefone: (11) 3256-9115
Ingressos: R$ 40,00 (inteira) / R$ 20,00 (meia para estudantes de idosos)
Duração: 60 minutos
Classificação: 12 anos
Acesso a deficientes
Horário de atendimento de bilheteria: Quintas das 14h às 19h, sextas das 14h às 21h30, sábados das 14h às 22h30 e domingos das 14h às 20h
da Redação A Toupeira