A Cinépolis, maior rede de cinemas da América Latina e a que mais cresce no Brasil, vai estrear no dia 24 de março com exclusividade em seus complexos das regiões Norte e Nordeste o elogiado “A Luneta do Tempo”, filme que marca a estreia na direção do cantor Alceu Valença. O músico também assina o roteiro e trilha sonora do longa.
O drama, cujas filmagens terminaram em 2014, já foi apresentado com sucesso em alguns dos principais festivais de cinema do Brasil, incluindo Cine PE, Festival do Rio, Festival de Vitória e Festival de Cinema de Gramado (onde foi premiado com os Kikitos de Melhor Direção de Arte e Melhor Trilha Musical).
Sinopse:
Lampião (Irandhir Santos), sempre acompanhado por sua amada Maria Bonita (Hermila Guedes), lidera seu bando pelo sertão de Pernambuco, enfrentando a polícia local. Seu principal antagonista é Antero Tenente, que foi abandonado preso e de cabeça pra baixo pelo bando do protagonista.
Esta disputa permanece com o passar dos anos, quando o filho de Antero torna-se adulto e não aceita qualquer provocação à imagem do pai ou a simples menção a algo que lembre Lampião e seus cangaceiros.
“A Luneta do Tempo” é mais uma estreia que a Cinépolis traz com exclusividade para os seus clientes. Em 2015 a rede mexicana experimentou com sucesso a novidade com o drama “Quarto de Guerra”, que foi assistido por mais de 398 mil pessoas. Nesta quinta-feira, 10 de março, entra em cartaz o seu primeiro lançamento exclusivo de 2016 em aproximadamente 25 de seus complexos, o drama “Little Boy: Além do Impossível” (Little Boy) – leia nossa Crítica Completa na data de estreia. A rede já tem planos de trazer outros sucessos em primeira mão para seus clientes.