Estrelado por Liam Neeson e Kate Walsh, Legado Explosivo chega aos cinemas nacionais em 07 de janeiro de 2021. O longa, que conta com direção de Mark Williams, já é um verdadeiro sucesso internacional, tendo alcançado, até o momento, o primeiro lugar por duas semanas consecutivas nas bilheterias norte-americanas.
“Nossa crença era que lançar um filme para agradar o público, como Legado Explosivo, neste momento, geraria o boca-a-boca positivo necessário para impulsionar o filme com sucesso por muitas semanas. Estas duas semanas seguidas como número 1 em bilheteria confirmam essa crença”, afirmou Tom Ortenberg, presidente da Open Road, distribuidora internacional do longa.
Legado Explosivo traz a história de Tom Carter (Liam Neeson), especialista em demolição e uma lenda entre os criminosos. Conhecido como “ladrão-fantasma”, Tom conseguiu roubar 9 milhões de dólares sem nunca ter sido pego, mas tudo muda quando ele se apaixona por Annie (Kate Walsh), uma funcionária do depósito onde guarda seu dinheiro, e decide deixar o crime para trás.
Disposto a mudar de vida, Tom aceita se entregar para a polícia em troca de uma sentença reduzida, mas ele não imaginava que seria enganado por agentes corruptos do FBI, que o obrigarão a fazer justiça com as próprias mãos para limpar o seu nome.
Além do sucesso de bilheteria, Legado Explosivo está tendo também uma excelente recepção por parte do público internacional, contando, até o momento, com 88% de aprovação da audiência no Rotten Tomatoes. “Liam Neeson nunca decepciona, um bom filme cheio de ação, como sempre”, afirma um dos usuários do site.
Aos poucos, os cinemas de todo o mundo retornam às suas atividades e, no Brasil, logo teremos grandes novidades. Com ocupação reduzida, poltronas separadas para garantir o distanciamento social, uso obrigatório de máscara facial e aumento do intervalo entre as sessões para higienização, os cinemas planejam sua reabertura respeitando os protocolos de segurança, para que todos possam aproveitar essa experiência da melhor forma.
da Redação A Toupeira