Concurso cultural “Ensaio sobre a Cegueira” dá prêmios aos mais criativos

O Shopping Metrô Santa Cruz, em parceria com a Fox Film do Brasil, realiza concurso cultural do filme “Ensaio sobre a Cegueira”. Os internautas podem se inscrever de 03 a 14 de setembro pelo site do Shopping (www.shoppingmetrostacruz.com.br) e concorrer a diversos prêmios do filme.

Para participar, o interessado deve acessar o site e responder à pergunta “Se em uma epidemia de cegueira você fosse o único capaz de enxergar, o que faria?”. As 20 respostas mais criativas ganham um kit composto por uma camiseta exclusiva do filme, um bloco de notas e um par de ingressos. A escolha dos melhores textos será feita pela administração do Shopping e o regulamento completo está disponível no site.ensaio-sobre-a-cegueira-promocao

Sinopse:

“Ensaio sobre a Cegueira” conta a história de uma inédita epidemia de cegueira, inexplicável, que se abate sobre uma cidade não identificada. A tal “cegueira branca” – assim chamada, pois as pessoas infectadas passam a ver apenas uma superfície leitosa – manifesta-se primeiramente em um homem no trânsito e, lentamente, espalha-se pelo país.

Aos poucos, todos acabam cegos e reduzidos a meros seres lutando por suas necessidades básicas, expondo seus instintos primários. À medida que os afetados pela epidemia são colocados em quarentena e os serviços do Estado começam a falhar, a trama segue e mostra a mulher de um médico, única pessoa não afetada pela doença.

Dirigido por Fernando Meirelles, o filme é baseado na obra do escritor português José Saramago, único escritor da língua portuguesa a receber o prêmio Nobel de literatura.

da Redação A Toupeira

Filed in: Cinema, De tudo um pouco Tags: , , ,

You might like:

MOL Impacto e Petz: HQ vai beneficiar projeto no Sertão Nordestino e organizações ligadas à causa animal MOL Impacto e Petz: HQ vai beneficiar projeto no Sertão Nordestino e organizações ligadas à causa animal
MUBI celebra o Mês do Orgulho LGBTQIA+ com eventos gratuitos em São Paulo MUBI celebra o Mês do Orgulho LGBTQIA+ com eventos gratuitos em São Paulo
Panini anuncia brinde exclusivo para novos assinantes Marvel Panini anuncia brinde exclusivo para novos assinantes Marvel
“Furiosa: Uma Saga Mad Max” conquista o coração do público e lidera bilheterias em seu primeiro fim de semana de exibição “Furiosa: Uma Saga Mad Max” conquista o coração do público e lidera bilheterias em seu primeiro fim de semana de exibição
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.