O Shopping Metrô Santa Cruz, em parceria com a Fox Film do Brasil, realiza concurso cultural do filme “Ensaio sobre a Cegueira”. Os internautas podem se inscrever de 03 a 14 de setembro pelo site do Shopping (www.shoppingmetrostacruz.com.br) e concorrer a diversos prêmios do filme.
Para participar, o interessado deve acessar o site e responder à pergunta “Se em uma epidemia de cegueira você fosse o único capaz de enxergar, o que faria?”. As 20 respostas mais criativas ganham um kit composto por uma camiseta exclusiva do filme, um bloco de notas e um par de ingressos. A escolha dos melhores textos será feita pela administração do Shopping e o regulamento completo está disponível no site.
Sinopse:
“Ensaio sobre a Cegueira” conta a história de uma inédita epidemia de cegueira, inexplicável, que se abate sobre uma cidade não identificada. A tal “cegueira branca” – assim chamada, pois as pessoas infectadas passam a ver apenas uma superfície leitosa – manifesta-se primeiramente em um homem no trânsito e, lentamente, espalha-se pelo país.
Aos poucos, todos acabam cegos e reduzidos a meros seres lutando por suas necessidades básicas, expondo seus instintos primários. À medida que os afetados pela epidemia são colocados em quarentena e os serviços do Estado começam a falhar, a trama segue e mostra a mulher de um médico, única pessoa não afetada pela doença.
Dirigido por Fernando Meirelles, o filme é baseado na obra do escritor português José Saramago, único escritor da língua portuguesa a receber o prêmio Nobel de literatura.
da Redação A Toupeira