Crítica: “A Troca”

a-troca-poster-criticaFilmes baseados em histórias reais são os mais difíceis de serem feitos, em minha opinião, então é realmente gratificante quando chega aos cinemas uma trama que vai prender a atenção do espectador sem apelações excessivas. “A Troca” (The Changeling) estréia muito bem cotado.

O ano é 1928, Los Angeles nos EUA, uma cidade sem lei, onde a palavra e os direitos de uma mulher não valem quase nada. É neste conturbado ambiente que Christine Collins (Angelina Jolie) tenta criar sozinha seu filho Walter, mas em um fatídico dia em que o deixa sozinho por algumas horas, o menino desaparece e começa uma busca exaustiva.

Após quase 5 meses, a polícia avisa que o encontrou e o que deveria ser um final feliz torna-se um pesadelo, pois a criança encontrada não é seu filho, mas as autoridades querem que a mãe admita publicamente que o caso está encerrado.

Esta pequena sinopse que descrevi acima é apenas para situar o leitor. Há muito mais história na trama, eu admito que não fui esperando muito deste filme e me surpreendi com o enredo e uma direção magistral do veterano Clint Eastwood.

É um drama psicológico e social muito forte, a atuação de Angelina Jolie é fenomenal. Acredito que seus críticos mais vorazes terão que concordar comigo que ela não interpretou apenas o papel, mas o viveu de maneira intensa.

Por isso não perca nem tempo em pensar, vá direto ao cinema se gosta deste gênero, pois não irá se arrepender.

por Clóvis Furlanetto

Filed in: Cinema

You might like:

Cinépolis anuncia parceria com Disney no Combo Júnior “Divertida Mente 2” Cinépolis anuncia parceria com Disney no Combo Júnior “Divertida Mente 2”
Maneva se apresenta em São Paulo Maneva se apresenta em São Paulo
GNT abre inscrições para a plateia do “Que história é essa, Porchat?” GNT abre inscrições para a plateia do “Que história é essa, Porchat?”
Dia do Luto: Dois livros infantis para falar sobre o assunto com crianças Dia do Luto: Dois livros infantis para falar sobre o assunto com crianças
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.