Crítica: “As Golpistas”

Começo este texto dizendo que Jennifer Lopez está simplesmente maravilhosa dando vida à personagem Ramona em “As Golpistas” (Hustlers). Sem dúvidas, ela é a estrela mor da produção roteirizada e dirigida por Lorene Scafaria.

O longa conta a história de como um grupo de strippers decidiu sobreviver à crise que desestruturou os Estados Unidos a partir de 2008. Somos conduzidos pelas memórias de Destiny (Constance Wu), enquanto ela dá uma entrevista à jornalista Elizabeth (Julia Stiles).

Por meio destas lembranças, conhecemos Ramona, que é a mestra, a inspiração, o sonho de carreira para Destiny – as duas criam um laço quase maternal logo nas primeiras cenas. É nessa parte inicial que são desenvolvidos os motivos, as razões emocionais que levam cada uma delas a este trabalho que lhes rendem status e glamour.

A partir da crise, o perfil das strippers e dos clientes muda, assim como os serviços oferecidos. O prestígio de Ramona e seu esquadrão já não é mais o mesmo, as garotas são consideradas velhas, e é nesse ponto que elas se juntam e começam a aplicar golpes em homens ricos de Wall Street.

A escolha de elenco também foi muito assertiva: além de J. Lo e Constance, a produção conta com nomes como Keke Palmer e Lili Renhart. Também há a participação especial de Cardi B: ela interpreta Diamond, uma stripper um tanto quanto ousada – o que não sai fora da zona de conforto da rapper. Lizzo também dá vida a uma dançarina.

Vale lembrar que o filme se passa em Nova York e oferece apenas um reflexo da cidade afetada pela crise. A partir da ótica das protagonistas, descobrimos o tipo de homens que abordavam e é assim que enxergamos suas motivações para as ações.

 “As Golpistas” é um título dirigido e estrelado por mulheres e tem uma visão muito particular: por mais que seja recheado de sensualidade, golpes e até crimes, é sensível e extremamente divertido.

Fica impossível julgar cada uma das personagens ali expostas, talvez porque o motivo pelo qual cada uma chegou até aquele ponto tenha sido construído muito bem, há certo apego e sororidade.

O drama biográfico é uma deliciosa opção, vale muito conferir.

por Carla Mendes – especial para A Toupeira

Filed in: Cinema

You might like:

Megapix exibe Maratona “Velozes e Furiosos” com ação interativa nas redes sociais Megapix exibe Maratona “Velozes e Furiosos” com ação interativa nas redes sociais
Lançamento do livro “Milagre – A demonstração do poder de Deus sobre a vida humana” no Shopping Center Norte Lançamento do livro “Milagre – A demonstração do poder de Deus sobre a vida humana” no Shopping Center Norte
A banda australiana Hindley Street Country Club vem ao Brasil para única apresentação A banda australiana Hindley Street Country Club vem ao Brasil para única apresentação
UCI exibe show de RAYE, cantora britânica indicada ao Grammy 2025, em salas DE LUX UCI exibe show de RAYE, cantora britânica indicada ao Grammy 2025, em salas DE LUX
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.