Quem ainda não viu, aproveite: continua em cartaz uma produção bem interessante e que deve agradar ao público fã de filmes de fantasia.
“Coração de Tinta – O Livro Mágico” (Inkheart) é baseado na obra homônima da escritora alemã Cornélia Funke. Ainda não tive a oportunidade de ler o livro – primeira parte de uma trilogia – mas como diz Eleonor (Hellen Miren), sou uma “Rata de Biblioteca” e já coloquei este título na minha lista de leituras breves e futuras.
Brendan Fraser, acostumado a viver aventuras incomuns, parece muito à vontade no papel de Mortimer Folchart, um pai de família como outro qualquer, a não ser pelo inusitado fato de ser um “Língua Encantada” – pessoa capaz de tornar real tudo o que lê em voz alta – o que pode ser um problema quando se tem uma criança pequena que gosta de ouvir histórias para dormir…
A trama é simples e eficaz: ao ler o livro “Coração de Tinta” em voz alta, Mortimer liberta seu principal vilão, Capricórnio. Como se já não fosse confusão suficiente, para cada personagem liberto, um humano é aprisionado nas páginas – nesse caso, sua esposa, Teresa.
Destaque para Paul Bettany no papel do artista circense Dedos Empoeirados, que faz de tudo para retornar às páginas do livro, embora descubra que o final escrito para ele não é dos mais felizes.
Atenção ao celeiro que abriga inúmeros personagens da literatura. Tente descobrir de que obra cada um saiu (sim, isso é passatempo de leitores vorazes como eu…).
Corra que ainda dá tempo de conferir!
por Lara McCoy