Crítica: “A Era do Gelo 3”

Sob a direção de Carlos Saldanha, “A Era do Gelo 3” (Ice Age 3 – Dawn of the Dinosaurs 3D) chega aos cinemas como prova definitiva que ainda há muito o que se explorar de seus magníficos personagens.

Se eu pensava que todas as loucuras possíveis já tinham acontecido, o improvável bando formado retorna ainda mais divertido e com um “imã para confusões”!

A mamute Ellie vai ter um bebê e Manny age como o típico pai desesperado de primeira viagem. A chegada de um novo membro provoca inevitáveis mudanças no comportamento de todos.

É quando o tigre Diego decide ir embora sozinho e a preguiça Sid forma sua própria família (entenda-se: adota três ovos abandonados a quem apropriada e carinhosamente chama de Clara, Ovaldo e Gemário!).

Com esses ingredientes infalíveis, a confusão está formada e nossos amigos descobrirão que, abaixo de seu gélido mundo, há um outro subterrâneo que abriga criaturas da Era Jurássica – inclusive a mãe dos “bebês” adotivos de Sid.

Nesse novo cenário vive a doninha Buck, que com sua pose de herói de guerra, parece um Rambo enlouquecido e pra lá de engraçado. Ao se juntar aos gambás Crash e Eddie (os “irmãos” da Ellie), a confusão e as risadas estão garantidas.

E quanto ao neurótico esquilo Scrat? Assumindo em definitivo o papel de estrela, é o grande nome da animação. Dessa vez, sua interminável perseguição à noz – que continuo sem entender por que não come logo! – dá espaço para a aparição de Scratita, uma nova e surpreendente companheira. O amor está no ar…

Destaque para o texto divertidíssimo, cheio de piadas inteligentes e eficientes. E para a trilha sonora que pontua as melhores cenas da produção.

Imperdível. Quem tiver oportunidade de assistir à versão em 3D, vai se encantar com a beleza e perfeição das cenas, absolutamente adequadas para esse tipo de exibição.

Dica: Preste atenção no nome de um pequeno animal que lembra uma anta. Seja coincidência se mantiveram o original, ou um acerto de quem fez a dublagem, é impossível não rir!

por Angela Debellis

Filed in: Cinema

You might like:

Mauricio de Sousa Produções marca presença na PerifaCon 2024 Mauricio de Sousa Produções marca presença na PerifaCon 2024
Fandom Box: Imagineland terá o lançamento exclusivo de Rick and Morty Fandom Box: Imagineland terá o lançamento exclusivo de Rick and Morty
“Passagrana” – Filme Nacional terá Painel na Perifacon 2024 “Passagrana” – Filme Nacional terá Painel na Perifacon 2024
Crítica: “Deadpool & Wolverine” Crítica: “Deadpool & Wolverine”
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.