Crítica: “Garota Infernal”

Pode- se dizer, sem medo de errar, que Megan Fox, que em rumores recentes foi cogitada para dar vida à nova Mulher-Gato da franquia “Batman”, é o rosto do momento. Com uma indiscutível beleza, se o papel pede por um tipo físico que atraia os espectadores, a atriz é quase que garantia de sucesso.

Digo quase, porque parece que dessa vez o tiro não foi tão certeiro… Com uma arrecadação mundial abaixo do esperado, Megan é a protagonista da nova empreitada de Diablo Cody – que após a façanha de ganhar o Oscar com o excelente “Juno” decidiu mudar radicalmente de ares, ao escrever Garota Infernal” (Jennifer’s Body).

Na trama, Jennifer (Megan Fox) é a atração do colégio, onde todas as garotas querem ser suas amigas e os rapazes querem um “algo a mais” com a aclamada líder de torcida.

Só mesmo uma amizade que vem dos áureos tempos de brincadeiras em tanques de areia para explicar a aproximação da garota mais popular com Needy (Amanda Seyfrield), a nerd da turma.

A história ganha fôlego quando as amigas vão a um show de rock em que a banda revela-se adepta do satanismo e seus rituais, e não hesita em sacrificar “a virgem” Jennifer a fim de obter favores não tão “lícitos” assim para fazer sucesso no concorrido mundo da música.

O grande problema é que a mocinha não é tão pura quanto se pensava e volta à vida sedenta de sangue e carne humana (a dieta pode ser nojenta, mas a deixa com uma aparência ainda mais chamativa).

O resto da narrativa é bastante óbvio (com poucos momentos de fato interessantes). A amiga inteligente percebe o problema e tenta alertar a todos – o que, como esperado, é em vão – e entre garotos dilacerados e garotas mordidas, “Garota Infernal” ganha ares de produção batida à exaustão, mas que, ainda assim, pode chamar a atenção do público fiel ao gênero ou espectadores que não fazem questão de grandes novidades ou reviravoltas em tela.

por Angela Debellis

Filed in: Cinema

You might like:

Crítica: “Conclave” Crítica: “Conclave”
“1923”: Paramount+ divulga trailer oficial da nova temporada “1923”: Paramount+ divulga trailer oficial da nova temporada
No almoço de domingo, que tal servir Espaguete ao Pesto? No almoço de domingo, que tal servir Espaguete ao Pesto?
ET de Varginha 29 anos: livros para celebrar o mais famoso evento ufológico do Brasil ET de Varginha 29 anos: livros para celebrar o mais famoso evento ufológico do Brasil
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.