Crítica: “Madagascar 2”

madagascar-2-poster-criticaQuatro amigos engraçados + Uma viagem de volta mal sucedida = “Madagascar 2” (Madagascar 2). A esperada continuação da animação de 2005 chega aos cinemas, como boa opção para o final de semana.

Depois das confusões vividas na Ilha de Madagascar, é mais do que hora de voltar para casa. É com esse pensamento que Alex, Marty, Melman e Gloria embarcam na primeira viagem da duvidosa Companhia de Aviação Air Pinguin – obviamente dirigida pelos surpreendentes pingüins da produção anterior.

O vôo era direto para Nova York, mas uma inesperada escala na África promete novas – e divertidíssimas aventuras!

Como em toda animação que se preze, a famosa “moral da história” está presente, dessa vez na forma da não discriminação racial e na aceitação de condutas “diferentes”: Enquanto a girafa Melman finalmente se declara para a hipopótamo fêmea Gloria, Alex reencontra os pais e assume ser “dançarino” no Zoológico em que mora. Politicamente correto, mas sem tornar-se maçante, sempre com muito humor e cenas memoráveis (como a declaração a bordo do avião).

Nas cópias legendadas, destaque para a dublagem do maluco Rei Julien – feita pelo eterno Borat, Sacha Baron Cohen, para o comediante Chris Rock, que volta a dublar a zebra Marty e Ben Stiller na voz do leão Alex. Já na versão brasileira, o trabalho do dublador Guilherme Briggs continua impecável, assim como a interpretação de Heloísa Perissé (Gloria) e Sérgio Loroza (dando voz ao estreante hipopótamo Moto Moto).

Importante! Preste atenção, logo no início, na aparição do garotinho na lua, símbolo da Dreamworks… É gargalhada certa!

Então, remexa-se muito e corra para o cinema!

por Lara McCoy

Filed in: Cinema

You might like:

Fazenda Futuro: Confira duas receitas para aproveitar os alimentos da estação, junto da chegada do outono Fazenda Futuro: Confira duas receitas para aproveitar os alimentos da estação, junto da chegada do outono
Amazon Prime Video lança filme sobre batalha musical com grande elenco de influenciadores digitais Amazon Prime Video lança filme sobre batalha musical com grande elenco de influenciadores digitais
Crítica: “Evidências do Amor” Crítica: “Evidências do Amor”
Crítica: “A Paixão segundo G. H.” Crítica: “A Paixão segundo G. H.”
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.