Crítica: “O Espelho”

O Espelho pôster nacional“O Espelho” (Oculus) narra a história de duas crianças que viram seus pais serem mortos pelo distúrbio mental causado por um espelho antigo e com forças sobrenaturais . Após onze anos de detenção e terapia por matar seu próprio pai Tim (Brenton Thwaites) é liberado, e sua irmã Kaylie (Karen Gillan) encontra novamente o objeto macabro.

Com a antiga promessa de acabarem com o sinistro artefato, os dois irmãos se envolvem com as forças sobrenaturais que se espalha ao seu redor. O plano perfeito de Kaylie não tem como dar errado, a não ser que de alguma forma eles mesmos se convençam a não quebrarem mais o tal espelho.

O filme começa com uma cena bem dinâmica e depois caí para momentos menos intensos, porém ainda com determinado suspense, pelo fato do espectador não saber o mistério que a trama longa guarda. No momento em que tudo é revelado começa a história de verdade.

Entre flashbacks e realidade tudo vai ficando claro para quem assiste e quando já não há mais nenhuma dúvida, a produção vira uma junção de momentos do passado e do presente. O problema é que nem os personagens e muito menos o espectador conseguem distinguir o que é ou não ilusão.

Filmes de terror costumam dar muitos sustos, mas nesse caso, há poucos momentos em que o espectador pula da cadeira e os que existem são bem previsíveis. Apesar de criar uma tensão, não dá realmente medo e os personagens não conseguem criar empatia com o público.

Para quem gosta do gênero o longa pode ser decepcionante. Com uma história baseada em um objeto que para muitos já é de certa forma aterrorizante, o enredo poderia ser bem melhor trabalhado e menos clichê, mas ao contrário disso tudo corre para o lado mais simples e comum em roteiros de terror.

por Tatiane Teixeira – especial para A Toupeira

Filed in: Cinema Tags: , ,

You might like:

Terror “A Freira” tem teaser-trailer divulgado Terror “A Freira” tem teaser-trailer divulgado
Divulgado teaser trailer legendado de “Annabelle 2” Divulgado teaser trailer legendado de “Annabelle 2”
Confira as primeiras artes com personagens de “Animais Noturnos” Confira as primeiras artes com personagens de “Animais Noturnos”
Suspense “Animais Noturnos” ganha primeiro trailer oficial Suspense “Animais Noturnos” ganha primeiro trailer oficial
© 7542 AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.