Com uma data de estreia não convencional, terça-feira, chega o lançamento mais esperado das últimas semanas: Transformers – A Vingança dos Derrotados (Transformers: Revenge of the Fallen).
Para quem ainda não sabe quem são esses alienígenas de metal, farei uma breve introdução. Transformers surgiu em 1984 como desenho animado (Hasbro), mas foi apenas em 2007 que ganhou as telas dos cinemas com o seu primeiro longa.
São seres cibernéticos (Robôs) que podem assumir a forma de máquinas motorizadas (carros, motos e aviões). De um lado temos os Autobots (os heróis) e de outro os Decepticons (os vilões) em uma eterna luta entre quem domina quem. O palco deste confronto não poderia ser outro: o planeta Terra.
A grande preocupação na época (principalmente a minha) era que fosse um filme “B”, mal feito, com uma história completamente errada e por aí vai. Ainda bem que o bom senso prevaleceu e tivemos uma produção de primeira, com efeitos sensacionais e arranjos musicais que podem nos transportar a um mundo esquecido no tempo.
Agora a trama acontece dois anos após os episódios ocorridos no primeiro filme. Os Autobots trabalham secretamente com o governo americano para erradicar os Decepticons remanescentes da derrota de seu líder Megatron, mas o que ninguém esperava era que os vilões estivessem reunindo forças para uma grande investida contra os heróis.
Liderados por Optimus Prime, os mocinhos de metal lutarão sua maior batalha para proteger o humano Sam Witwicky (Shia LaBeouf), que tem informações fundamentais para levar qualquer um dos lados à vitória.
É um filme emocionante, cheio de aventura, com uma trilha sonora de tirar o fôlego. Eu procuro sempre ponderar todos os elementos de uma obra cinematográfica, por isso, como narrativa de ação, esta produção está de parabéns.
Vá ao cinema e você não terá uma “Decepticon”!
por Clóvis “Prime” Furlanetto – especial para A Toupeira