Chega às livrarias em maio, pela Galera, a nova empreitada da dupla David Levithan e Rachel Cohn. Em “O caderninho de desafios de Dash e Lily”, é a livraria Strand, em Manhattan, que serve de ponto de partida para a aventura da dupla de protagonistas.
Lily tem 16 anos e nunca teve um namorado, beijou alguém ou se apaixonou. Para dar um empurrãozinho em sua vida amorosa, seu irmão a ajuda a criar uma série de tarefas escritas num caderninho vermelho, que eles deixam em meio aos títulos favoritos da menina na famosa livraria. Quem encontra o moleskine é Dash, um rapaz da mesma idade que resolve aceitar o desafio.
Assim, os dois passam a se comunicar – e se desafiar – por meio do caderninho, que, em plena semana de Natal, vai sendo deixado e resgatado em diversos locais de Nova York, como o Museu Madame Tussauds e a loja Macy’s. Os dois escrevem um ao outro sobre seus sonhos, suas frustrações e desejos – mas o que acontecerá quando eles finalmente se encontrarem? Suas personalidades reais atenderão às altas expectativas criadas pelas palavras escritas?
Donos de perfis bastante diferentes – Lily é uma menina fofa, delicada, que ama o Natal e o que ele significa ao lado da família, enquanto Dash é um tipo sarcástico que odeia as festas e deu um jeito de passá-las completamente sozinho –, os dois precisarão da ajuda do caderninho (e de personagens secundários cativantes) para descobrirem um pouco mais sobre eles mesmos.
Ficha Técnica:
Título: O caderninho de desafios de Dash e Lily
Título Original: (Dash and Lily’s book of dares)
Autores: David Levithan e Rachel Cohn
Tradução: Regiane Winarski
Páginas: 256
Preço: 32,90
Editora: Galera / Grupo Editorial Record
da Redação A Toupeira