Deixados no Vácuo

A-Toupeira-Arquivo-TSegundo uma definição bastante informal, “Deixar no Vácuo” é quando alguém deixa uma (ou mais) pessoas esperando uma atitude/resposta.

No mundo do entretenimento em geral, imagino que alguns assessores de imprensa recebam um tipo de cartilha explicando como fazer isso naturalmente.

Porque, cá entre nós: o que leva alguém a receber o mesmo e-mail mais de uma vez, você ter a certeza que a pessoa leu (bendita “confirmação de leitura”) e não haver nem ao menos uma resposta do tipo: “Para de escrever, que tá ficando chato”?

O pior é que isso não se aplica apenas à parte de cinema. Diversas editoras de livros agem da mesma maneira. Mas nada “trágico” do que ter a confirmação de leitura, a resposta de que seu pedido será prontamente atendido e depois… Ah, o depois é que mata. Quando você percebe que foi deixado na “Zona Fantasma” e que simplesmente o destinatário virou lenda e nunca mais deu uma satisfação sequer.

E não adianta fazer uso de todo tipo de tecnologia possível. A indiferença sempre será a arma mais letal entre os assessores. Algo do tipo “Exterminador da Esperança do Jornalista” ou seja lá o que for que passa na cabeça desses profissionais.

Então, caso alguém se encaixe nessa história, por favor, mude sua postura! Não responder e-mails, mensagens em redes sociais, é postura de mau profissional, que pouco se importa com fulano ou sicrano. Conselho padrão? Para que tá feio!

por Lara McCoy

Filed in: Arquivo T Tags: , , , ,

You might like:

Prime Video divulga Trailer Oficial de “Betty, A Feia – A História Continua” Prime Video divulga Trailer Oficial de “Betty, A Feia – A História Continua”
Brasil Game Show completa 15 anos somando mais de 2,8 milhões de visitantes Brasil Game Show completa 15 anos somando mais de 2,8 milhões de visitantes
Sepultura leva turnê “Celebrating life through death” para o Rio de Janeiro Sepultura leva turnê “Celebrating life through death” para o Rio de Janeiro
Animação nacional ‘Lupi e Baduki’ na Max e no Discovery Kids Animação nacional ‘Lupi e Baduki’ na Max e no Discovery Kids
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.