A Diamond Films Brasil firmou uma parceria com o Dujour para a criação de um projeto que irá premiar usuários do aplicativo com produtos da Sephora, a maior loja de artigos de beleza do mundo, e do site de venda de camisetas mais trendy do momento, Vandal. O objetivo é divulgar o novo filme da diretora Sofia Coppola, “Bling Ring – A Gangue de Hollywood”, um ícone fashion desde sua primeira exibição no festival de Cannes em maio desse ano.
O longa, que estreia no Brasil em 02 de agosto, baseia-se na história real do grupo de adolescentes moradores de um bairro nobre de Los Angeles que roubou cerca de três milhões de dólares em artigos de luxo invadindo mansões de celebridades como Paris Hilton, Orlando Bloom e Lindsay Lohan. Sem arrombar uma porta. A história dos “bling ring”, como o grupo ficou conhecido, foi revelada em reportagem da jornalista Nancy Jo Sales para a revista Vanity Fair.
Para participar do concurso, basta o interessado postar uma foto do “look do dia” no aplicativo Dujour inspirado em algum personagem ou cena do filme com a hashtag #blingring. As imagens identificadas com o selo serão direcionadas automaticamente para o hotsite do concurso: www.blingring.com.br/promocao. Lá, o público vai poder compartilhar seu visual preferido no Facebook ou Twitter e cada compartilhamento vai gerar um voto para o dono do look escolhido.
Paralelo ao voto popular, a Diamond e o Dujour vão convidar dez blogueiros/ celebridades do mundo da moda para selecionarem, cada um, seu look preferido. No fim, serão premiados 20 participantes (sendo dez pelo júri popular e outros dez pelo júri técnico) com um kit especial contendo: um estojo de maquiagem Sephora; uma camiseta Vandal com estampa exclusiva do filme; o livro homônimo da editora Intrínseca; além de cartaz, ingressos e botons. Os vencedores serão conhecidos no dia 01 de agosto, divulgados no hotsite do concurso.
Sucesso entre os amantes de moda, o aplicativo (http://dujourapp.com/), disponível para iOS e Android, já foi baixado por mais de 100 mil usuários. Além de estimular as pessoas a mostrarem o seu estilo, postando o “look do dia”, a ferramenta cria uma rede de marcas tagueadas, uma vez que os usuários são estimulados a nomear suas roupas e acessórios através de hashtags. Hoje o Dujour tem entre seus fashionistas personalidades como Isabella Scherer, Geovanna Tominaga, Thássia Naves, Lu Ferreira, Laura Vicente entre outros.
da Redação A Toupeira