Direto da Toca: Conferimos o espetáculo “2K” das cantoras Karin Martins e Rachell Luz

Crédito: Ícaro Marques

Na noite de ontem, 27 de junho, a dupla formada por Karin Martins e Rachel Luz estreou, no Teatro Viradalata – localizado no bairro Sumaré da capital paulista –, o projeto “2K”. Com uma proposta intimista, o show traz músicas autorais das cantoras/compositoras, e versões novas de títulos da MPB, assim como de faixas gravadas por elas junto a outros artistas de renome.

Ambas contam com uma carreira previamente estabelecida, e trazem o melhor de suas trajetórias solo ao palco durante a apresentação. Com uma química muito rica entre as duas, o duo tem uma boa harmonia de vozes, e equilibra-se entre a voz grave de Karin e a aguda de Rachel.

A química também se estende ao público, pois a dupla tem uma presença de palco boa, e a atmosfera do espetáculo cria uma relação íntima entre plateia e artistas, com interações envolvente entre os lados durante todas as interpretações.

Crédito: Ícaro Marques

A principal temática do show é identidade: em músicas que falam diretamente sobre isso – como “Epitáfio”, da banda Titãs –, nas faixas que tratam sobre amor – como “Boa Noite” do cantor Djavan –, e até na leitura de uma poesia da cantora Karin durante a apresentação, os temas da identidade, auto-compreensão e amor próprio, permearam a noite.

Tal escolha faz muito sentido nessa nova etapa em que a dupla, apesar de já ter uma voz própria, está criando uma nova voz conjunta para apresentar ao público – visto que as duas já têm uma amizade musical há tempos, e justamente desta nasceu a ideia do projeto.

O projeto “2K” não é uma mega-produção, nem conta com modernos recursos tecnológicos para atrair a atenção dos espectadores – o que nem seria o caso no tipo de proposta apresentada. O que se vê no palco é um duo formado por cantoras / compositoras, tocando seus violões e carrons, numa atmosfera intimista e descontraída.

Ainda assim é um projeto de grande potencial, que deve agradar os fãs do gênero. E se as artistas continuarem a apresentar seu trabalho no mesmo nível de sua estreia, há de se ouvir muito desse duo nos próximos tempos.

por Ícaro Marques – especial para A Toupeira

Filed in: Direto da Toca, Saia da Toca

You might like:

Sugestão de Receita Kikkoman: Ratatouille com Shoyu Sugestão de Receita Kikkoman: Ratatouille com Shoyu
Crítica: “O Menino e a Garça” Crítica: “O Menino e a Garça”
Warner Bros. divulga trailer inédito de “Evidências do Amor”, comédia romântica com Sandy e Fabio Porchat Warner Bros. divulga trailer inédito de “Evidências do Amor”, comédia romântica com Sandy e Fabio Porchat
“Borderlands: O Destino do Universo Está em Jogo” ganha trailer e cartazes dos personagens “Borderlands: O Destino do Universo Está em Jogo” ganha trailer e cartazes dos personagens
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.