Direto da Toca: Conhecemos a sala “Club Social – Continue Sem Parar!” do Escape 60

Muita coisa mudou com o tanto de novidade que a modernidade nos traz a cada dia, mas uma delas permanece intocada: aquela fominha que bate de repente e que só mesmo alguma coisa rápida e saborosa para combater. Mas, como parar para apreciar algo assim, com o tempo escasso que temos?

Pensando nisso, o Doutor Klubb criou uma fórmula que une praticidade e sabor e nós fomos convidados a encontrá-la, já que esta foi roubada pela organização criminosa Bankir. Recuperar a fórmula e escapar do escritório secreto dos vilões é o desafio proposto pelo Escape 60 e pela Club Social na nova sala “Club Social – Continue Sem Parar”, que está ativa na unidade Vila Olímpia em São Paulo.

O maior diferencial se dá pela maneira como as dicas devem ser solicitadas durante a partida, que faz jus ao nome da sala e promove uma interação maior entre jogadores e equipamentos. Apesar de inusitado, este pode ser um ponto um tanto quanto problemático, caso a equipe não entenda de primeira sua intenção (mesmo com a orientação prévia da monitoria), como aconteceu conosco. Eu prefiro os métodos mais “tradicionais”.

Os enigmas são bem elaborados e contam com elementos que, quando interpretados de maneira correta, levam ao próximo passo, na maioria das vezes sem problemas. Vale dizer que nem sempre a percepção inicial – ou trivial – será a correta, então é imprescindível ter uma visão mais ampla (literal e figurativamente). Também cabe lembrar que há tarefas para todos os gostos e níveis de paciência.

Crédito: Clóvis Furlanetto

Dessa vez, nosso grupo Escapers Divertidos contou com uma dupla de novatos (foi a segunda escapada de uma jogadora e a estreia de outro) e foi interessante notar como, apesar da maioria já ter jogado mais de 30 partidas, o calor do momento ou qualquer coisinha que fuja do que achamos ser o nosso controle, consegue nos fazer perder um tempo precioso.

Saímos faltando 2 minutos e 28 segundos para acabar o prazo limite, mas com um pouco mais de calma, esse tempo poderia ter sido melhor. Ao término da partida, nosso monitor Bruno – que já tinha sido responsável por uma divertida explicação antes de entrarmos na sala – foi muito atencioso e paciente e tirou qualquer dúvida que pudesse ter sobrado (ainda que tenhamos resolvido todos os desafios e chegado à abertura final da porta).

A sala é temporária e terá partidas disponíveis até 08 de junho. Os agendamentos devem ser feitos através do site www.escape60.com.br.

Importante: Ainda que na sala não haja nenhum elemento que provoque dificuldade de circulação para quem tem mobilidade reduzida, para chegar a ela é necessário subir dois lances de escada.

por Angela Debellis

Filed in: Direto da Toca, Saia da Toca

You might like:

Crítica: Inverno em Paris” Crítica: Inverno em Paris”
Crítica: “Força Bruta: Sem Saída” Crítica: “Força Bruta: Sem Saída”
Crítica: “A Garota da Vez” Crítica: “A Garota da Vez”
“Maximiliano Kolbe e Eu”: Animação chega aos Cinemas com voz do ator Juliano Cazarré “Maximiliano Kolbe e Eu”: Animação chega aos Cinemas com voz do ator Juliano Cazarré
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.