Direto da Toca: Exclusivo – Mauricio de Sousa fala sobre seu trabalho com a Turma da Mônica

Em todos os eventos envolvendo a Turma da Mônica que A Toupeira marcou presença, sempre fomos maravilhosamente recebidos por todos que fazem parte da Equipe do criador dos personagens, Mauricio de Sousa.

Mas queríamos mais! Algo especial…

E agora, estamos honrados em trazer a vocês, uma Entrevista Exclusiva concedida por ele, especialmente para nossos toupeiranautas!

A Toupeira: Em um mundo em que as coisas surgem e desaparecem com a mesma velocidade, chega a ser uma surpresa o sucesso tão duradouro da Turma da Mônica?

Mauricio de Sousa: Não tive tempo de me surpreender porque todo dia estamos criando algo novo.

AT: A inclusão de personagens com alguma deficiência foi imposta pela necessidade atual de ser “politicamente correto”?

MS: Não. Foi criada porque a realidade das crianças é assim. Na sua vidinha social, há os amiguinhos com algum tipo de deficiência.

AT: Houve muita polêmica em torno do personagem Caio, que apareceu na Revista da Tina. Existe algum tipo de “censura” no mercado dos quadrinhos infanto / juvenis?

MS: Não que eu saiba ou tenha enfrentado. Há a reação normal do público, aceitando ou criticando um personagem novo.

AT: Suas revistas atingem diversas faixas etárias. Há alguma preocupação em se fazer um texto que agrade a um público tão eclético, ou as crianças são o público-alvo principal?

MS: Hoje, se você escrever pensando num público de 5 a 15 anos, atinge todas as idades.

AT: Você foi eleito em uma pesquisa feita pelo Ibope, o 10º escritor mais admirado do Brasil e o único do ramo de quadrinhos . Qual foi a sensação de figurar numa lista de nomes tão seletos?

MS: Fiquei surpreso e satisfeito. Não esperava que os quadrinhos já pudessem ter transposto certas barreiras.

AT: Com o filme “Avatar” conquistando a maior bilheteria de todos os tempos, haverá espaço para a produção na linha de revistas “Clássicos do Cinema”?

MS: Vamos discutir isso em reunião de roteiristas.

AT: Com o fechamento do Parque da Mônica, depois de 17 anos, pode-se dizer que 2010 será um ano de renovação?

MS: Todo ano promete renovações. Mas quando nos cobram novidades, temos obrigações a cumprir com o publico. Daí nossos novos planos para novos parques ainda mais modernos e sofisticados. Inclusive com um espaço provisório, enquanto o parque definitivo não fica pronto.

AT: Uma mensagem para os fãs.

MS: Nós gostamos do que fazemos. Tanto quanto vocês gostam. Por isso, continuamos escrevendo e desenhando as melhores historinhas pra vocês e pra nós.

Vamos continuar nos divertindo juntos. Lendo e aprendendo.

Crédito da foto: Divulgação.

por Angela Debellis

Filed in: Direto da Toca, Quadrinhos

You might like:

Alisha Weir fala sobre seu papel como a protagonista de “Abigail” Alisha Weir fala sobre seu papel como a protagonista de “Abigail”
Estrelado por James McAvoy, “Não Fale o Mal” ganha pôster nacional Estrelado por James McAvoy, “Não Fale o Mal” ganha pôster nacional
UEFA Champions League 2024: jogos das semifinais serão transmitidos nos cinemas UEFA Champions League 2024: jogos das semifinais serão transmitidos nos cinemas
“Não Fale o Mal”: Universal Pictures divulga trailer de seu novo longa de suspense “Não Fale o Mal”: Universal Pictures divulga trailer de seu novo longa de suspense
© 8748 AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.