Direto da Toca: Fomos à Coletiva de Imprensa da banda The Calling

Aconteceu na noite de ontem, 22 de abril, a Coletiva de Imprensa da banda americana The Calling. O trio, que está no Brasil para uma sequência de vinte e dois shows no país, conversou com os jornalistas em evento na capital paulista.

Prestes a lançar o primeiro álbum inédito em duas décadas, a banda que tem a atual formação de Alex Band, Dom Liberati e Daniel Damico segue como um dos nomes mais influentes do cenário musical dos anos 2000, com uma legião de fãs fiéis que acompanham de perto todas as mudanças ocorridas desde sua estreia. E os músicos parecem muito cientes dessa importância para os admiradores.

Sobre a chance de fazer uma parceria com algum artista brasileiro, Alex afirmou não conhecer muitos nomes nacionais, mas que ele e seus companheiros foram apresentados aos integrantes do Paralamas do Sucesso e que gostariam muito de realizar algo do tipo.

Quanto às expectativas para a turnê em terras brasileiras, estas são as melhores possíveis, já que o público brasileiro é conhecido por sua recepção calorosa em apresentações ao vivo. Ainda sobre a reação dos fãs ao trabalho do The Calling, contaram que os números alcançados em plataformas como Spotify e YouTube mostram que os brasileiros estão muito presentes em suas carreriras.

A turnê passará por quatorze cidades no país, e essa é uma experiência inédita para a banda, cuja intenção é aproveitar para conhecer localidades que nem sempre estão entre as lembranças das produtoras, quando estas agendam apresentações em solo nacional. Como os próprios músicos afirmaram, existe muita coisa a se explorar no Brasil, um país tão grande e repleto de possibilidades.

Bastante satisfeito com a atual formação da banda, Alex também saiu um pouco da pauta musical, e relembrou três momentos dolorosos de sua vida: o inesperado diagnóstico de Parkinson em 2011, o violento sequestro sofrido em 2013 (após o qual precisou submeter-se a várias cirurgias) e o abandono da mãe quando ainda era muito jovem – fato que serviu de inspiração para aquele que é considerado o maior sucesso do The Calling, “Wherever will you go”, canção lançada no longínquo ano de 2001.

O repertório dos shows deve contar, primordialmente, com os maiores êxitos do grupo desde seu início, mas também haverá espaço para faixas inéditas que farão parte do trabalho vindouro, ainda sem uma data concreta para seu lançamento.

Ah, vale dizer que, após nove visitas ao país, Alex mostrou real interesse em firmar residência no Brasil. Mas essa é uma história a ser contada dentro de dez anos.

Crédito das fotos: Nanci Nozaki.

por Angela Debellis

Filed in: Direto da Toca, Saia da Toca

You might like:

Panini divulga o catálogo da DC para agosto Panini divulga o catálogo da DC para agosto
Telecine Cult exibe especiais “Dia do Cinema Brasileiro”, “Orgulho LGBTQIAPN+” e homenageia Sonia Braga Telecine Cult exibe especiais “Dia do Cinema Brasileiro”, “Orgulho LGBTQIAPN+” e homenageia Sonia Braga
MOL Impacto e Petz: HQ vai beneficiar projeto no Sertão Nordestino e organizações ligadas à causa animal MOL Impacto e Petz: HQ vai beneficiar projeto no Sertão Nordestino e organizações ligadas à causa animal
MUBI celebra o Mês do Orgulho LGBTQIA+ com eventos gratuitos em São Paulo MUBI celebra o Mês do Orgulho LGBTQIA+ com eventos gratuitos em São Paulo
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.