Direto da Toca: Fomos à Premiação do BIG Festival

Nesta sexta-feira 29 de junho, tive a oportunidade de assistir à premiação do BIG Festival 2019. O evento, em sua sétima edição, tem como objetivo alavancar a cena Indie, particularmente brasileira.

Para isso foram selecionados 54 jogos, divididos em 13 categorias, além da seleção por voto popular. Em conjunto com a premiação, também houve a entrega de mais dois prêmios promovidos por entidades externas, mas ligados ao BIG Festival: o prêmio do Nordic Game Discovery Contest, que levará os games escolhidos para participar da conferência Nordic Game – promovedora da competição –, e para a etapa internacional do campeonato; e o Humble BIG New Talent Award, promovido pela empresa Humble Bundle, e tem como objetivo oferecer a oportunidade ao estúdio contemplado produzir um game para ser publicado pelo selo Humble Original.

A vitória representa para os estúdios vencedores uma forma de aumentar sua reputação, e de se projetar para as empresas que apoiaram o evento. Além disso os contemplados com os prêmios de “Melhor Jogo: América Latina” e “Melhor Jogo: Internacional” ainda levaram um prêmio de R$5000,00, e o vencedor da categoria “Melhor Jogo: Brasil” levou, além do prêmio em dinheiro, R$50000,00 em divulgação e marketing no site IGN Brasil.

Os vencedores deste ano em suas respectivas categorias foram:

  • Melhor Gameplay: Jumpgrid (Ian MacLarty), Austrália
  • Melhor Narrativa: Forgotton Anne (ThroughLine Games), Dinamarca
  • Melhor Arte: Gris (Nomada Studio), Espanha
  • Melhor Jogo de Estudante: Burning Daylight (Miyu Distribution), França
  • Melhor Jogo Big Brands: Authentic Game Oficial (Little Giants Studio), Brasil
  • Melhor Jogo Infantil: It’s Paper Guy! (The Paper Team), França
  • Melhor Jogo de Realidade Aumentada e Virtual: Moss (POLYARC GAMES), Estados Unidos
  • BIG Impact – Questões Sociais Marie’s Room (Like Charlie), Bélgica
  • Melhor Som: Unheard (NEXT Studios), China
  • Big Impact – Melhor Jogo da Diversidade: Huni Kuin: Yube Baitana (Bobware/Beya Xinã Bena), Brasil
  • BIG Impact – Melhor Jogo Educacional: Cidade em Jogo (Fundação Brava e Flux Games), Brasil
  • Melhor Jogo Mobile: Starlit On Wheels (Rockhead Studios), Brasil
  • Melhor Multiplayer: Spitlings (Massive Miniteam GmbH), Alemanha
  • Inovação: Pixel Ripped 1989 (Arvore Immersive Experiences), Brasil
  • Melhor Jogo Brasileiro: Adore (Cadabra Games), Brasil
  • Melhor Jogo Latino-americano: Quantum League (NGD Studios), Argentina
  • Melhor Jogo: Gris (Nomada Studio), Espanha

Além dos vencedores das categorias do próprio festival, os vencedores dos prêmios adjuntos:

  • Humble BIG New Talent Award: Space Routine (Menic Games), Argentina
  • Nordic Game Discovery Contest: Grashers (Pink Array), Brasil

E por fim o vencedor por voto popular: Spaceline Crew (Coffeenauts), do Brasil.

O BIG Festival ainda continua hoje e amanhã, e todos os jogos que competiram estão expostos para jogar e experimentar.

Acompanhe nossa cobertura especial aqui no A Toupeira.

  

  

  

Crédito das fotos: Ícaro Marques.

por Ícaro Marques – especial para A Toupeira

Filed in: Direto da Toca

You might like:

Crítica: “A Teia” Crítica: “A Teia”
Crítica: “O Dublê” Crítica: “O Dublê”
Megapix exibe especial “Shrek” Megapix exibe especial “Shrek”
Cinco afirmações positivas para manifestar seus desejos Cinco afirmações positivas para manifestar seus desejos
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.