Apesar de leitora fiel e eclética de quadrinhos , confesso que o estilo mangá nunca me atraiu. Pelo menos não até o lançamento das revistas Turma da Mônica Jovem.
Relutei no início, afinal gosto demais da Turminha original e não via com bons olhos mudanças tão radicais, mas depois de ler a primeira historinha, percebi que meus receios eram infundados. Sim, eles cresceram, mas felizmente transformaram-se em adolescentes com conteúdo.
Em uma era marcada pela facilidade e enormidade de informações, onde tudo parece perecível e passageiro, Mônica, Cebola, Magali, Cascão e demais personagens mostram que ainda é possível ter diversão de qualidade.
Na edição atual em Bancas (nº 15), a Psicologia de Sigmund Freud (assunto no mínimo, complicado para uma revista de HQ) é explicada de maneira interessante, quando Mônica tem que confrontar seu “monstro do ID”.
Depois de conquistar público e crítica, o mais recente lançamento de Maurício de Sousa é considerado o maior sucesso na área de quadrinhos dos últimos 30 anos. Para se ter uma idéia, as quatro primeiras edições alcançaram, juntas, a incrível marca de mais de 1,5 milhão de exemplares vendidos.
Para quem já é fã e para quem ainda vai se tornar.
Ficha Técnica:
Título: Turma da Mônica Jovem
Editora: Panini
Distribuição: Nacional
Periodicidade: Mensal
Preço: R$ 6,90
por Angela Debellis
comment closed