Direto da Toca: Resenha do Livro “Estrada para Yellow Rose”

Apesar de se passar, de início, em uma pacata cidade, pode-se dizer que a trama de “Estrada para Yellow Rose” se trata de uma fantasia urbana. Juntando-se a uma vertente em ascensão no Brasil, a autora Surya Bueno faz crescer, com sua obra, a oferta de fantasias brasileiras no mercado literário.

Ao contrário de muitos títulos de fantasia, o livro não tem como coadjuvantes personagens adolescentes, pelo contrário, conta com personagens maduros, além de muito carismáticos, e é destinada a adultos. Com um universo fantástico e complexo, a obra surpreende pela criatividade e prende o leitor com seus mistérios, tudo isso com uma narrativa fluida.

No livro acompanhamos a trama pelo ponto de vista de Liana Morgan, que após um acidente de carro, seguido da perda de algumas memórias, muda-se para um pequeno bairro na, aparentemente tranquila, cidade de Yellow Rose, famosa pelo cultivo de rosas amarelas e pelo turismo.

Ao adquirir um antigo e charmoso chalé e começar a trabalhar como segurança em um hospital no qual o seu irmão também trabalha, Liana espera viver uma vida calma e tranquila. No entanto, a impressão de que algo está faltando em sua vida a acompanha e depois de um acidente na Estrada de Yellow Rose sua vida muda completamente com o aparecimento de um fascinante homem de olhos azuis.

A partir daí o mistério e suspense são instaurados e falar mais sobre a história seria revelar informações importantes, mas todo um universo próprio e maravilhoso se desdobra aos olhos do leitor de forma surpreendente e bem construída.

Bem costurado e com soluções engenhosas, o livro tem uma dinâmica rápida e instigante, e é daqueles que faz você torcer pelos personagens e temer os perigos que podem aparecer à frente, que acredite, são muitos.

“Estrada para Yellow Rose” faz parte de uma saga maior, sendo este apenas o início de uma jornada que, certamente, terá vida longa e próspera.

por Isabella Mendes – especial para A Toupeira

*Leitura feita no formato e-book.

Filed in: Direto da Toca, Livros

You might like:

Para quem ama investigação: cinco séries de espionagem disponíveis na Max Para quem ama investigação: cinco séries de espionagem disponíveis na Max
Dubladores de Chiquinha e Seu Madruga participam de painéis do Dia do Orgulho Nerd Dubladores de Chiquinha e Seu Madruga participam de painéis do Dia do Orgulho Nerd
“Frankenstein”, clássico de 1931, ganha sessão gratuita com debate científico no MIS “Frankenstein”, clássico de 1931, ganha sessão gratuita com debate científico no MIS
Direto das Toca: Conhecemos a Exposição “Corpo Humano” Direto das Toca: Conhecemos a Exposição “Corpo Humano”
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.