Disney+ anuncia série “Willow”, dirigida por John M. Chu

Cena do filme “Willow – Na Terra da Magia”. Crédito: Divulgação

O Mundo Mágico de Willow, a aventura épica de fantasia de George Lucas ambientada em uma era de espadas, bruxaria, mitos e monstros, retornará como série do Disney+ que começará a ser produzida no próximo ano. Disney+, o novo serviço de streaming por assinatura da The Walt Disney Company, chegará à América Latina em 17 de novembro.

Jon M. Chu dirigirá o episódio piloto e atuará como produtor executivo, junto com os showrunners Jonathan Kasdan e Wendy Mericle. Jonathan Kasdan escreveu o roteiro do episódio piloto.

“Eu cresci na década de 1980 e Willow teve um impacto profundo em mim. A história dos heróis mais valentes em lugares tão diferentes me permitiu, um garoto asiático-americano que cresceu em um restaurante chinês e queria ir para Hollywood, acreditar no poder de nossa própria vontade, determinação e claro, magia interna. Portanto, poder trabalhar com meus heróis, de Kathleen Kennedy a Ron Howard, é mais do que um sonho que se torna realidade. Estava na minha lista de desejos”, diz Chu.

“Jon Kasdan e Wendy Mericle adicionaram novos personagens inovadores e surpresas deliciosas a esta história atemporal, então eu não posso esperar que o mundo se junte a nós nessa jornada épica”, completa.

Chu dirigiu a adaptação cinematográfica do musical In the Heights, de Lin-Manuel Miranda, que estreia em junho de 2021. Ele também foi o diretor e produtor executivo do piloto do drama médico da ABC, Triage.

Ron Howard, diretor do filme original Willow, retorna como produtor executivo da série, e Bob Dolman, escritor do filme original, será produtor consultor.

Cena do filme “Willow – Na Terra da Magia”. Crédito: Divulgação

“Do ponto de vista criativo, é emocionante não apenas recuperar o mundo e os personagens que criamos com George Lucas, Bob Dolman e eu, mas também vê-lo decolar de maneiras tão novas, divertidas e cinematográficas através da imaginação de Jon Kasdan e a equipe Willow”, explica Howard. “Não é somente nostalgia, mas um olhar criativo para o futuro, e é hilário fazer parte de tudo isso”.

A série é a primeira história não relacionada a Star Wars desde 2015, e é ambientada anos após os eventos do filme Willow original. Apresentando novos personagens no reino encantado de fadas e monstros Eborsisk de duas cabeças e recebe de volta o herói que deu o nome à história, Willow Ufgood, interpretado mais uma vez pelo incrível Warwick Davis.

“Muitos fãs me perguntaram ao longo dos anos se Willow voltaria um dia, e agora estou emocionado em dizer a eles que eles que sim, retornará”, diz Davis. “Muitas pessoas me disseram que cresceram com Willow e que o filme influenciou a maneira como eles veem o heroísmo em nosso próprio mundo. Se Willow Ufgood pode representar o potencial heroico em todos nós, então ele é uma personagem que me deixa extremamente honrado em retornar”, declara o ator.

“Esta é uma nova era empolgante para contar histórias na Lucasfilm. A visão de Jon Chu, junto com o roteiro de Jon Kasdan e Wendy Mericle, conduzirá Willow em novas e emocionantes direções para a série. Ron Howard e Warwick Davis querem se reunir no mundo de Willow há algum tempo, e estou muito orgulhosa da incrível equipe que montamos para trazer esta série para o Disney+”, disse a presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy.

A produção executiva está a cargo de Kathleen Kennedy, Michelle Rejwan, Jon M. Chu, Jonathan Kasdan, Wendy Mericle, Ron Howard e Imagine Television, e a coprodução executiva está a cargo de Roopesh Parekh e Hannah Friedman. Além disso, Bob Dolman será produtor assessor, e Julia Cooperman será a produtora.

A série planeja retornar às paisagens dramáticas e encantadas do País de Gales, onde grande parte do filme original foi rodado.

da Redação A Toupeira

Filed in: TV

You might like:

“Master Maestros III – Time To Love On Christmas” comemora o Natal no Teatro Liberdade “Master Maestros III – Time To Love On Christmas” comemora o Natal no Teatro Liberdade
Crítica: “O Senhor dos Anéis – A Guerra dos Rohirrim” Crítica: “O Senhor dos Anéis – A Guerra dos Rohirrim”
Crítica: “Calígula: O Corte Final” Crítica: “Calígula: O Corte Final”
Direto da Toca: Conhecemos o estande do Prime Video na CCXP 24 Direto da Toca: Conhecemos o estande do Prime Video na CCXP 24
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.