Divulgado o pôster oficial de “O Livro dos Prazeres”

Primeiro longa de ficção da diretora Marcela Lordy, “O Livro dos Prazeres” é uma livre adaptação da obra “Uma Aprendizagem ou Livro dos Prazeres”, de Clarice Lispector, uma das mais importantes escritoras em língua portuguesa do século XX.

Uma coprodução Brasil-Argentina, entre bigBonsai, Cinematográfica Marcela, Rizoma Films, República Pureza e Canal Brasil, o filme traz para os tempos atuais a narrativa do livro publicado em 1969.

No ano do centenário de Clarice Lispector, o longa foi selecionado para a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, que acontece entre 22 de outubro a 04 de novembro, na competição Novos Diretores, e também para a Competição Oficial do Festival de Vitória de 24 a 29 de novembro.

Ainda no contexto das comemorações e eventos que marcam os 100 anos da escritora, o filme e a diretora farão parte de um Colóquio Internacional promovido pela Faculdade de Filosofia e Letras da Universidade de São Paulo nos dias 19, 20 e 21 de outubro, numa mesa com a psicanalista Maria Lucia Homem – Mesa 12, Clarice no Cinema, dia 21 de outubro, das 15h45 às 16h30.

“O Livro dos Prazeres” acompanha Lóri (Simone Spoladore), uma professora que vive a monotonia de uma rotina de trabalho e relacionamentos furtivos até que conhece Ulisses (Javier Drolas), um professor de filosofia argentino, egocêntrico e provocador.

É com ele que Lóri aprende a amar enfrentando sua própria solidão. Uma jornada de investigação íntima, de cara a cara com a angústia e a dor, numa trajetória só possível pelo encontro, troca e aprendizado entre os dois.

A distribuição no Brasil é da Vitrine Filmes.

da Redação A Toupeira

Filed in: Cinema

You might like:

Sugestões de presente para o Dia dos Namorados – Brasil Cacau apresenta chocolates para a data Sugestões de presente para o Dia dos Namorados – Brasil Cacau apresenta chocolates para a data
Batida de saquê com leite fermentado da Água Doce para o fim de semana Batida de saquê com leite fermentado da Água Doce para o fim de semana
Petlove celebra 25 anos com evento de adoção em nova loja conceito na Oscar Freire, em São Paulo Petlove celebra 25 anos com evento de adoção em nova loja conceito na Oscar Freire, em São Paulo
“Era imperativo para mim que tudo fosse feito do ponto de vista da Amy”, afirma roteirista de “Back to Black” “Era imperativo para mim que tudo fosse feito do ponto de vista da Amy”, afirma roteirista de “Back to Black”
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.