Em 12 de novembro, o Star+ estreia com exclusividade a série dramática “Dopesick”. A produção aborda como a farmacêutica Purdue Pharma promoveu agressivamente o OxyContin, um analgésico altamente viciante, considerado responsável pela crise de opioides que causou meio milhão de mortes por overdose no país desde 1999.
Veja abaixo tudo o que já sabemos sobre “Dopesick” e mais informações sobre a trama.
História real
A série é baseada no livro homônimo best-seller do New York Times chamado ‘Dopesick: Dealers, Doctors and the Drug Company that Addicted America’. Escrita por Beth Macy, a obra conta a história da crise que os Estados Unidos sofre há anos com opioides e seu uso indiscriminado no país – o que tem gerado uma sucessão de viciados em remédios controlados, além de ser responsável por um alto índice de mortes.
O que são opioides?
Os opioides são uma classe de drogas derivadas da papoula do oriente (incluindo suas variações sintéticas), que têm efeito analgésico e são altamente suscetíveis ao uso indevido e ao vício.
A volta de Michael Keaton
O elenco é encabeçado por Michael Keaton, dando vida a Samuel Finnix, um médico à moda antiga, que aborda sua prática com bondade e compaixão, mas se vê envolvido no segredo mortal da indústria farmacêutica.
A participação marca o primeiro papel de Keaton numa minissérie desde “The Company”, em 2007.
Elenco e produção
Além de Keaton, Rosario Dawson, Peter Sarsgaard, Michael Stuhlbarg, Will Poulter, John Hoogenakker, Kaitlyn Dever, Will Chase, Phillipa Soo e Jake McDorma integram o elenco.
A série é escrita pelo vencedor do Emmy, Danny Strong e dirigida pelo vencedor do Oscar, Barry Levinson. Já os produtores executivos incluem Strong, Levinson e Keaton, além de John Goldwyn, Warren Littlefield, Beth Macy e Karen Rosenfelt.
Episódios
“Dopesick” conta com oito episódios, de uma hora cada, que estreiam todas as quartas-feiras somente no Star+.
da Redação A Toupeira