O aclamado livro “A Casa de Papel”, de Carlos María Dominguez, esgotado há quase uma década, acaba de chegar às prateleiras de todo Brasil com nova tradução e posfácio, por meio da reedição feita pela Editora Realejo.
A obra, que promete apaixonar os já apaixonados por literatura – isso porque a temática é justamente essa: a relação entre as pessoas e os livros -, já foi traduzida para 20 idiomas, teve mais de 150 mil cópias vendidas e ganhou diversos prêmios em diferentes países. A linguagem cheia de humor, com piadas e paródias, e referência a outras obras que baseiam o enredo, asseguram uma leitura arrebatadora.
Na história, Dominguez discorre pelo dinamismo da aventura e do desconhecido por meio de fatos vividos pelo próprio narrador, um antigo amante da personagem Bluma Lennon, professora de literatura em Cambridge. O relato inicia-se após Bluma ser atropelada enquanto lê um velho volume dos poemas de Emily Dickinson, fato que o leva a tornar-se seu sucessor do Departamento de Línguas Hispânicas.
Tempos depois do acidente, ele recebe um pacote endereçado ao escritório e destinado à Bluma. A correspondência contém um exemplar de “A Linha da Sombra”, de Joseph Conrad, coberto por uma crosta de cimento e uma misteriosa dedicatória. A estranheza da situação intriga e desperta sua atenção. Ele decide então viajar à América do Sul à procura do remetente, e acaba embarcando em uma jornada incontrolável e apaixonante que reúne livros, pessoas e descobertas.
O livro pode ser adquirido através do site da editora: http://www.realejolivros.com.br/loja/casa-de-papel
Sobre o autor:
Nascido em Buenos Aires em 1955, Carlos María Domingues cresceu no Uruguai. Ele é o autor de “Mares Baldios” (apenas publicado na Alemanha), uma coleção de histórias curtas, assim como cinco romances, incluindo “La ciega costa a costa (Cego)” e “La mujer hablada”, que ganhou o Prêmio Bartolomé Hidalgo; “Tres muescas en mi carabina”, que ganhou o Prêmio Carlos Onetti Juan, e seu sucesso internacional, “La casa de papel” (A Casa de Papel), que foi traduzido para 20 idiomas, vendeu mais de 150 mil cópias e foi premiado várias vezes em diferentes países.
Também publicou várias obras de não-ficção, incluindo “Construcción de la noche” (Levantando a noite), uma magnífica biografia de Juan Carlos Onetti.
Ficha Técnica:
Título: A Casa de Papel
Autor: Carlos María Dominguez
Tradução e Posfácio: Joca Reiners Terron
Arte da capa: Helena Campos
Páginas: 90
Formato: Brochura
Gênero: Ficção
ISBN: 9788599905685
Preço: R$ 23,00
Editora: Realejo
da Redação A Toupeira