Bryan Pierce é um artista de fama internacional. Em suas aclamadas telas, retrata momentos históricos e personagens de diferentes épocas.
Mas ele guarda um segredo: suas criações são inspiradas em sonhos que frequentemente o atormentam e que, vez ou outra, acabam dando a ele habilidades impressionantes, como falar línguas obscuras ou jogar xadrez como um profissional.
Em “O pintor de memórias”, obra de Gwendolyn Womack que chega ao Brasil pela editora Record, os leitores acompanham a trajetória de Bryan enquanto ele tenta compreender o funcionamento de sua mente. Seriam aquelas imagens lembranças de vidas passadas? Ou ele estava lidando com experiências de outras pessoas?
A história fica ainda mais intrigante quando ele conhece Linz Jacobs, uma jovem que já havia aparecido em seus sonhos. Pesquisadora brilhante e dedicada, ela está tentando decifrar os genes que ajudam o cérebro a armazenar memórias.
O encontro dos dois desencadeia a visão mais intensa do pintor: a de uma equipe de cientistas que, na iminência de descobrir a cura para o Alzheimer, morre em uma explosão no laboratório. Juntos, Bryan e Linz começam a perceber um padrão para aquelas imagens. Ao poucos, vão descobrir também que um inimigo tem feito de tudo para mantê-los separados por milhares de anos.
Ficha Técnica:
Título: O pintor de memórias
Título Original: The Memory Painter
Autora: Gwendolyn Womack
Páginas: 378
Preço: R$ 44,90
Tradução: Ronaldo Sergio de Biasi
Editora: Record (Grupo Editorial Record)
da Redação A Toupeira