You are here: Home // Sem categoria // Estreia: “Uma Jornada de João e Maria”, no Teatro Aliança Francesa

Estreia: “Uma Jornada de João e Maria”, no Teatro Aliança Francesa

Uma jornada de joão e maria teatroO clássico conto dos irmãos Grimm ganha versão inspirada no universo nordestino no espetáculo infanto-juvenil “Uma Jornada de João e Maria”, que estreia sua temporada no Teatro Aliança Francesa.

Com direção de Bruno Cordeiro e João Alves, que formam a Cia. Nóis na Mala, a apresentação é ambientada no sertão e levanta questões envolvendo temas como a contradição social e o crescimento pessoal, mas sempre com leveza e encanto.

Ao trazer para o contexto brasileiro o cenário medieval europeu da época em que o conto original foi escrito, refletindo a fome e a miséria que atingiam a maior parte da população, o espetáculo busca aproximar a plateia deste tipo de realidade, identificando-a com mais facilidade e estimulando o debate.

“Algumas vezes os temas presentes neste conto são vistos como demasiado sérios, mas acreditamos que tanto as crianças como os adultos podem ter vários níveis de troca de experiência com o espetáculo”, conta João Alves.

Ele acrescenta que o rigor estético, a unidade de linguagem e a coerência entre forma e conteúdo apresentados em cena são importantes aliados para que a mensagem possa ser passada, estimulando a criação de saberes, valores e referências. “A música e a poesia utilizadas em cena envolvem as crianças e elas saem com a mente mais aberta para discutir o que viram”, completa.

Sinopse: João e Maria são duas crianças de uma pequena vila do sertão que, um dia, ouvem uma conversa entre seus pais sobre abandoná-los por conta da seca e da fome para que eles tenham uma vida e um futuro melhor em algum outro lugar. A suspeita leva os dois irmãos a fugir e enfrentar uma jornada cheia de desafios, inimigos e aliados, que os obrigará a tomar suas próprias decisões. A jornada da dupla vai do Ceará para uma cidade qualquer no Brasil com diversos personagens que encontram os irmãos pelo caminho.

Serviço:

“Uma Jornada de João e Maria”

De 19 de setembro a 1º de novembro. Sábados e domingos, às 16h

Teatro Aliança Francesa

Rua General Jardim, 182, Vila Buarque

226 lugares+ 04 PNE. (Estacionamento conveniado em frente)

Informações: (11) 3017- 5699 – r. 5602 e www.teatroaliancafrancesa.com.br

Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia)

Duração: 60 minutos

Classificação: Livre

da Redação A Toupeira

comment closed

Copyright © - 2008 A Toupeira. Todos os direitos reservados.