O stand-up comedy “Fora do Normal”, com Fábio Porchat, que estreou em 2012 no Rio de Janeiro, será apresentado pela primeira vez na Flórida, no teatro Bob Carr, em Orlando, no dia 04 de fevereiro. A produção cultural é da BIS Entertainment, empresa que atua na Flórida, pioneira em levar grandes produções brasileiras para os Estados Unidos.
Porchat é um artista multifacetado: roteirista, ator, comediante, apresentador. Começou a trabalhar com humor quando foi redator do programa Zorra Total. De lá para cá não parou mais. Já integrou elenco fixo de A Grande Família e é um dos sócios do portal de humor Porta dos Fundos. Em 2016 recebeu o maior desafio de sua carreira: apresentar o Programa do Porchat, na Record. “Essa é a maior responsabilidade que já tive, é o maior projeto que eu tenha tomado frente”, declara. Feliz com a empreitada, o comediante acredita que as coisas estão encaminhadas em sua carreira. “2017 é o meu ano”, avisa.
Espetáculo
De 2012 para cá “Fora do Normal” já viajou para Portugal e Japão, sempre para uma plateia de brasileiros. Essa é a primeira vez que Porchat leva o stand-up para os Estados Unidos. A Flórida, para ele, é um lugar especial. “Gosto tanto que passei a minha lua de mel lá”, conta. Amante de viagens, Porchat segue para Bahamas e Los Angeles após temporada no estado norte-americano. Antes aproveitou dez dias deliciosos na Austrália e Nova Zelândia. Essa é a primeira vez que tira férias desde que passou a apresentar o próprio programa. “Por mim tiraria férias no segundo mês”, brinca. “Nunca sofri uma pressão tão grande”, conta ele. Quando retornar, a peça fará nova turnê pelo Brasil.
O espetáculo leva ao palco observações bem humoradas sobre situações do cotidiano, como viagens de avião, relacionamentos e as famosas ligações de telemarketing. A expectativa para a apresentação em Orlando é muito boa. Porchat deve detalhar algumas piadas, que são muito regionais, e promete captar algumas coisas que estejam acontecendo no país para personalizar o texto.
Para o ator, a nova geração de comediantes está levando para o teatro uma juventude que até então não conhecia a arte. Para o stand-up, Porchat conta que só precisa de um microfone e do público. “A ideia é não ter personagem, não ter luz, cenário ou figurino. O stand-up renasceu com uma nova geração de comediantes, que veio para falar o que queria, inclusive nomes de marcas e palavrões”, explica.
Serviço:
Fora do Normal
04 de fevereiro às 21h
Downtown Orlando
Bob Carr – 401, W. Livingston St. Orlando, FL 32801
Ingressos à venda: www.bisentertainment.com
da Redação A Toupeira