Fenômeno Mundo Bita retoma montagem teatral na Cidade das Artes

Crédito: Divulgação

Um dos maiores canais do YouTube voltados para crianças no Brasil, com mais de 14 bilhões de visualizações, o Mundo Bita retoma a montagem teatral do musical “Bita e a Imaginação que sumiu”. Lançado em 2017, a peça volta em cartaz com elenco original e turnê por todo o país.

“É uma experiência enriquecedora usar múltiplas formas artísticas, como teatro de bonecos, atores e audiovisual em um mesmo espetáculo, interagindo, ao vivo, com o nosso público”, diz o pernambucano João Henrique, um dos sócios da animação e autor da adaptação musical teatral dirigida por Alessandra Colasanti.

A montagem se apropria da técnica transmídia e da linguagem multiplataforma, além de apresentar uma dramaturgia construída exclusivamente para o teatro, com 10 músicas autorais, divertidas e educativas, que já fazem sucesso na internet. O musical conta a aventura de Bita e seus amigos Lila, Dan e Tito.

Na Galáxia da Alegria, entre o Planeta Música e o Planeta Circo, está o maravilhoso Mundo Bita. Lá, moram o Bita e os Plots, pequenos seres verdes alienígenas. Nesse lugar tudo é movido a um combustível especial: imaginação. Um dia os Plots percebem a inesperada falta deste ingrediente no reservatório do planeta. Cabe ao protagonista viajar para a Terra com seus amigos na tentativa de solucionar a questão.

O Mundo Bita ganhou vida em 2011 nos estúdios da Mr.Plot, produtora de conteúdo fundada no Recife (PE) por Chaps (cantor e criador do personagem) e seus sócios João Henrique Souza, Enio Porto e Felipe Almeida, todos pais.

“Bita surgiu, na verdade, para ilustrar o quarto da minha primeira filha, em 2011. De lá pra cá, ele ganhou vida e hoje é parte do dia a dia de várias famílias”, comenta Chaps, que é também autor das canções que ilustram os vídeos do Youtube e do espetáculo.

“Bita e a Imaginação que sumiu” é fruto de uma parceria entre a empresa criadora dos personagens, Mr.Plot, e a Gávea Filmes, produtora de cinema e teatro. “Conheci os personagens em 2017, quando idealizamos a montagem que já percorreu teatros no Rio, SP, BH , Curitiba, Vitória, Brasília, Salvador, Recife e Fortaleza. Agora retornamos ao RJ para uma temporada na Cidade das Artes”, diz Bianca de Felippes, que produz o espetáculo em parceria com Gabriel Bortolini.

Em onze anos, os mais de 100 clipes autorais lançados ultrapassam 14 bilhões de visualizações no Youtube, o álbum “Bita e a Natureza” foi indicado ao 19º Grammy Latino de Melhor Álbum Infantil e coleciona diversas premiações, como discos de platina duplo e discos de ouro.

As produções dos conteúdos autorais abordam, com leveza, cor e muita música, temáticas atuais e assuntos que contribuem para a formação saudável e solidária das crianças. Entre as situações vivenciadas pelas personagens estão trabalho em equipe, brincadeiras imaginativas, atitudes de perseverança e adoção de estratégias apropriadas à faixa etária para superar obstáculos.

Serviço:

“Bita e a Imaginação que sumiu”

De 06 a 28 de abril. Sábados e Domingos às 15h

Cidade das Artes – Grande Sala

Avenida das Américas, 5300 – Barra da Tijuca / RJ

Ingressos a partir de R$ 20. Na bilheteria do teatro ou pelo link

Crianças de colo até 2 anos incompletos, não pagam

Duração: 60 minutos

Recomendação: Livre

Gênero: Musical Infantil

da Redação A Toupeira

Filed in: Teatro

You might like:

Megapix exibe especial “Shrek” Megapix exibe especial “Shrek”
Cinco afirmações positivas para manifestar seus desejos Cinco afirmações positivas para manifestar seus desejos
PUMA e DreamWorks lançam coleção colaborativa infantil da animação “Trolls” PUMA e DreamWorks lançam coleção colaborativa infantil da animação “Trolls”
Biscoitê lança linha de produtos exclusivos em parceria com Garfield, o gato mais preguiçoso do mundo Biscoitê lança linha de produtos exclusivos em parceria com Garfield, o gato mais preguiçoso do mundo
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.