O ator, produtor, diretor e roteirista Flávio Migliaccio, uma das personalidades mais queridas da classe artística e também do público, faleceu dia 04 de maio, aos 85 anos. Com diversos papéis no cinema, teatro e na TV, ele tornou-se conhecido pelos emblemáticos personagens Tio Maneco e Xerife da novela “O Primeiro Amor” e do seriado infantil “Shazan, Xerife & Cia”.
Para homenageá-lo, o Canal Brasil traz uma programação especial na próxima terça, dia 12. Às 16h30, será exibido o longa “Aventuras com Tio Maneco” (1971), comédia assinada e protagonizada por Migliaccio, cujo sucesso acabou se desdobrando em uma série de TV e mais três filmes.
E às 18h15, vai ao ar “Boleiros – Era Uma Vez o Futebol…” (1998), no qual o ator encarna Naldinho, um ex-jogador do Corinthians, que ajudava a relembrar na mesa do bar fatos marcantes acontecidos no campo.
Além da programação no canal, fãs do ator podem acompanhar seu trabalho em outros longas-metragens disponíveis nas plataformas on demand. O filme “Todas as Mulheres do Mundo”, estrelado pelo ator, tem aluguel disponível nas plataformas das operadoras Net/Now, Oi e Vivo. “Terra em Transe”, clássico do Cinema Novo de qual o ator fez parte do elenco, está liberado gratuitamente no Canal Brasil Play.
O Canal Brasil prepara também um documentário sobre a vida do artista, ainda sem data de estreia. “Migliaccio, o Brasileiro em Cena” é produzido pela Afinal Filmes e pelo Canal Brasil, em parceria com a Globo Filmes e está em fase de finalização.
Homenagem a Flávio Migliaccio
Aventuras com Tio Maneco (1971)
12 de maio às 16h30
Sinopse: Tio Maneco leva os sobrinhos para passarem férias no sítio do avô, um obcecado por seres do espaço sideral. Ao chegarem ao local, descobrem que o avô foi capturado por um robô de outro planeta.
Classificação: Livre
Boleiros – Era Uma Vez o Futebol (1998)
12 de maio às 18h15
Sinopse: Com fotos de jogadores pelas paredes, um bar paulistano é o ponto de encontro de um grupo de homens com algo em comum: todos são boleiros, profissionais e ex-profissionais do futebol.
Classificação: Livre
da Redação A Toupeira