A Fundação Dorina Nowill para Cegos realiza pela terceira vez o projeto “Um bem que dá gosto”, que alia gastronomia e filantropia, além de promover a conscientização e inclusão de pessoas com deficiência visual em diferentes cenários. Para apoiar a instituição, dezenas de estabelecimentos participam da ação, de 1º a 31 de outubro, mês em que se comemora o Dia Mundial da Visão.
Addolcire (foto), Vegacy, Paris 6, Samosa & Company, Família Presto, Casa do Araújo, Chocolat Du Jour, Tantra, Spot, Pecorino, a feira gastronômica Bene Food des Arts são algumas das casas que destacaram opções de seu cardápio e irão destinar parte da renda obtida no período aos projetos e serviços gratuitos oferecidos pela Fundação Dorina.
Cafés, sobremesas, saladas, pratos principais, pizzas e lanches estão entre as sugestões. Confira a lista completa dos estabelecimentos participantes no site www.fundacaodorina.org.br/umbemquedagosto / Instagram: @umbemquedagosto / #umbemquedagosto2015
Sobre a Fundação Dorina Nowill para Cegos: atua há 69 anos para facilitar a inclusão de crianças, jovens e adultos cegos e com baixa visão, por meio de serviços gratuitos e especializados de reabilitação, educação especial, clínica de visão subnormal e programas de empregabilidade.
A instituição é referência na produção de livros e revistas acessíveis nos formatos braille, falado e Daisy, distribuídos gratuitamente para pessoas com deficiência visual e para mais de 2500 mil escolas, bibliotecas e organizações em todo o Brasil. www.fundacaodorina.org.br.
da Redação A Toupeira