A Cia Alvo, grupo paulistano especializado em retratar livros bíblicos frente à contemporaneidade do mundo, estreia no dia 29 de setembro, no Teatro União Cultural, “Guardado em Silêncio”.
O drama retrata as memórias de um soldado alemão que presencia sua amiga de infância judia ser levada pelo regime nazista durante a “noite dos cristais quebrados”, marco do Holocausto em 1938.
O espetáculo propõe a fusão do estudo bíblico com a história moderna partindo dos escritos de Paulo sobre a epístola de Romanos, a mais sistemática e profunda de todas as epístolas do Novo Testamento, escrita no século I com a mensagem de Jesus às igrejas de Roma.
Ao trazer para a cena a memória do nazismo, a obra leva o público a conjecturar sobre as atitudes de um homem em decorrência de seus atos, de modo a refletir sobre como a transformação do entendimento pode levar ao verdadeiro arrependimento, contextualiza o diretor e líder da Companhia, Fabiano Moreira.
A companhia vem apresentando a peça no interior do Estado desde abril desde ano, além de apresentações gratuitas nas Fábricas de Cultura da cidade, passando por bairros como Sapopemba, Brasilândia, Jaçanã, Curuçá, entre outros.
Serviço:
Guardado em Silêncio
Temporada: De 29 de setembro a 26 de outubro. Sexta-feiras 21h (excepcionalmente haverá sessão no sábado, 29 de setembro, dia da estreia)
Teatro União Cultural
Rua Mário Amaral, 209 – Paraíso. São Paulo / SP
Valor: R$ 40,00 (inteira). Ingressos comprados antecipadamente saem a R$ 30,00 (sem meia entrada)
Venda de ingressos: Bilheteria física do Teatro União Cultural / Site Bilheteria Express
Classificação: 12 anos
da Redação A Toupeira